é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto cita importância da Copa do Brasil e projeta duelos com o Vasco

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de maio de 2018 às 19:12 por Victor de Freitas

2018-05-08-19-04_capagutoferreira42
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta quarta-feira (09), a bola vai rolar para o Bahia na edição de 2018 da Copa do Brasil. Diante do Vasco, o Esquadrão fará dois jogos valendo vaga nas quartas de finais da competição nacional de mata-mata.

Reformulada em seu formato e nas premiações acordadas para os clubes, a Copa do Brasil se tornou mais atrativa para os clubes e ganhou ainda mais importância na temporada. Entrevistado do dia no CT do Fazendão, Guto Ferreira falou sobre suas expectativas para o início da campanha do Esquadrão no torneio.

“É uma competição charmosa, tem um nível de importância muito grande esse ano, muito valorizada, é um dos anseios do torcedor e também nosso. Projetamos fazer jogos competitivos e a gente sabe da qualidade do Vaco, do trabalho do Zé Ricardo, que é um grande treinador. Esse perfil de campeonato faz com que o grupo cresça em termos táticos, técnicos, de entrosamento, de experiência. O Bahia tem que também crescer junto, acreditar, confiar no que tem feito dentro de casa, que tem sido bom, fazer melhor e conseguir vencer”, disse o treinador.

Guto também falou sobre a última apresentação do Tricolor dentro de casa, no empate sem gols com o Botafogo-PB em Pituaçu e garantiu ter estratégias para enfrentar o Vasco.

“Na realidade, o Botafogo-PB vi pela televisão, primeiro que jogaram oito jogadores que não vêm jogando regularmente. Isso quebra o nível de conjunto. Mas, assim mesmo, fizemos um bom jogo. Se tivéssemos empurrado uma ou duas bolas, com certeza a crítica seria aplausos. No primeiro tempo, mesmo não tendo feito o gol, a torcida aplaudiu o time no intervalo. No segundo tempo, selamos a classificação, o que foi importante. Em relação à situação do jogo passado, começamos bem a partida, mas depois nos perdemos, acabamos tomando um gol no último minuto, o que prejudicou bastante, e logo no início do segundo tempo, o que ficou muito difícil para a equipe mentalmente. Mais do que nunca, a gente não pode perder esse foco, essa maneira de pensar positivo, de acreditar, de confiar no que estamos fazendo. Fazer um grande jogo. Estratégias são do jogo, não adianta falar aqui. Mas pode ter certeza que estamos projetando alguma coisa, estudando o Vasco, estamos passando, mesmo com pouco tempo, ideias em termos do que pretendemos em termos de estratégia para fazer um grande jogo”, explicou.

Em 2016, um dos resultados mais importante do Bahia na Série B foi o triunfo conquistado sobre o Vasco, por 1 a 0 na Fonte Nova. Foi um dos jogos que empurraram o time para a conquista do acesso, no qual o treinador era justamente Guto Ferreira.

“Resultado importante. Vencer é importante nesse jogo de ida. Espero que possa se repetir. Foi um jogo muito positivo e emocionante, o torcedor veio junto desde o primeiro momento. Fizemos o gol cedo, trouxe tranquilidade para a equipe. Era uma partida-chave. Era início de segundo turno, tinha a desconfiança se o Bahia venceria a maioria das partidas dentro de casa. Era uma partida emblemática por ser o Vasco, que era líder da competição. O Bahia fez um jogo competitivo, teve maturidade, teve cabeça, controlou a partida, teve outras oportunidades e deu poucas oportunidades ao Vasco. Se repetirmos um jogo como esse, será de grande valia”, relembrou.

O QUE FAZER PARA VOLTAR A MARCAR GOLS?

“Conversar, mostrar vídeos deles fazendo gols para que vejam o quanto são capazes. Mostrar situações tipo as do ano passado, quando o Bahia marcou 50 gols na Série A. Desses 50 gols, 25 foram marcados por jogadores que continuam no plantel. Eles são capazes, são qualificados, é um momento pelo qual estamos passando. Dentro de campo, na medida do possível, temos que trabalhar, repetir, corrigir e acreditar. A hora em que sair um, tira o peso, e com certeza virão outros”, finalizou.

O Bahia vai entrar em campo às 21h45 desta quarta-feira (09), na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras