é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto cita força do Bahia na Fonte Nova em ‘melhor partida do ano’

Notícia
Entrevista
Publicada em 10 de maio de 2018 às 09:55 por Victor de Freitas

2018-05-10-09-43_capagutoferreira43
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Com domínio do início ao fim, o Bahia atropelou o Vasco por 3 a 0 e ficou próximo de garantir sua vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil.

Para o técnico Guto Ferreira, a atuação tricolor diante da equipe carioca foi a melhor do Bahia em toda a temporada de 2018. Segundo ele, muito se deve à força que o time consegue demonstrar atuando dentro na Fonte Nova.

“Dentro de casa tem uma energia, tem uma empatia com o torcedor muito grande. E a equipe sente. Fez aquilo que a gente conversou. Na minha concepção, foi a melhor partida do ano”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Depois de três jogos sem balançar as redes, o Bahia respondeu às críticas justamente com três gols em uma só partida. Para Guto, o elenco mostrou o que é capaz.

“O grupo mostrou para ele próprio que é capaz. Falei na coletiva ontem que a equipe tinha feito 50 gols no ano passado, e 25 foram marcados por jogadores que estão aqui. Zé estava aqui, voltou a marcar, Edigar estava aqui e voltou a marcar. Vinicius estava aqui e voltou a marcar. Show. É isso que precisamos. A busca é sempre essa: fazer e não tomar”, disse o técnico tricolor.

Alvo de pressão por atuações abaixo da média, Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius voltaram a balançar as redes e encheram o treinador de orgulho.

“Foi fantástico. Era o que a gente precisava, que eles voltassem a marcar. E que outros possam voltar a marcar. Quanto mais jogadores com confiança a gente tiver, a tendência é crescer mais e mais. Pés no chão porque não fizemos nada. Temos um Brasileiro aí contra o São Paulo e temos que fazer uma grande partida porque estamos precisando pontuar. É um momento de exaltação e falar para o torcedor: quanto mais incentivo, melhor. Incentivo, não oba-oba. Nada de oba-boa. Nada de achar que a equipe é a melhor do mundo. Esse é o espírito para o momento do Bahia”, acrescentou.

Elogios a João Pedro:

“Não tenho dúvida nenhuma sobre a qualidade do João. O vigor, a intensidade. Jogador que passou por todas as seleções de base. O que houve aqui foi que ele chegou pegando ritmo, machucou várias vezes e nunca pôde pegar o ritmo total. Essa sequência permitiu que eu colocasse ele contra o Blooming, contra o Botafogo-PB, jogou o primeiro Ba-Vi. Essa é a quinta partida em sequência após a lesão. É disso para melhor. É um grande jogador”.

O próximo desafio do Esquadrão será contra o São Paulo, novamente na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras