é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 31 de janeiro de 2018 às 12h40

Guto celebra mais tempo de descanso para jogo de domingo

Treinador reclama de sequência de jogos "desumana" e destaca importância de descanso para jogo de domingo

Victor de Freitas

2018-01-27-20-42_capagutoferreira11
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após disputar cinco jogos em um período de 12 dias, o Bahia finalmente terá um tempo a mais de descanso e de treinamentos visando o próximo jogo. Após o jogo desta última terça, o Esquadrão voltará a campo apenas no domingo, pelo Campeonato Baiano.

Com um espaço de cinco dias entre o jogo contra o Altos e a partida de domingo, frente ao Jacobina, Guto Ferreira celebra poder ter seus jogadores "zerados" pela primeira vez desde o início da temporada. O treinador celebra ter mais tempo para descanso e para treinar.

"Retomando equipe, muitas diferenças. Enfim... Uma série de situações diferentes, jogadores que precisam se adaptar e os jogadores que estiveram comigo precisam se readaptar a forma de trabalhar. Não são 12 dias que fazem isso. Nossa maratona é gigantesca. É desumano. Um jogo a cada três dias. Você não descansa. A gente não está 100% negativo porque eu mudei os jogadores. São horas importantes. De hoje para o próximo jogo serão quase 100 horas. Vamos estar com eles (jogadores) zerados até domingo. Vamos ver aí", comentou o treinador.

O discurso do treinador é seguido por Zé Rafael, que espera por maior evolução a partir de agora.

"Esse início de temporada é complicado, pois são muitas viagens, jogos, e pouco tempo para treinamentos, pois, quando temos uma brecha, usamos para a recuperação física. Mas tenho certeza que a tendência é que o time se encaixe com o tempo e as coisas vão acontecer de forma positiva para o Bahia", disse o camisa 10.

De volta a Salvador nesta quarta-feira, o elenco principal terá três dias de treinamentos antes de voltar a campo no domingo. Confira a programação do Bahia para o restante da semana:

Quarta-feira (31) – Delegação volta para Salvador / Treino para quem ficou em Salvador
Quinta-feira (1) – 16h: Treino no Fazendão
Sexta-feira (2) – 16h: Treino no Fazendão
Sábado (3) – 08h30: Treino no Fazendão / Embarque para Jacobina
Domingo (4) – 16h: Jacobina x Bahia, José Rocha

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras