é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de janeiro de 2018 às 20h53

Guto avalia período de treinos e projeta estreia na temporada

Treinador destaca pré-temporada como positiva

Victor de Freitas

2018-01-17-20-37_capagutoferreiracoletiva01
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

A pré-temporada do Bahia chegou ao fim nesta quarta-feira (17). Após duas semanas de treinamentos sem folga, o elenco tricolor está pronto para voltar aos jogos oficiais.

Entrevistado do dia no Fazendão, o técnico Guto Ferreira avaliou o período de treinos no CT, entre os dias 3 a 17, e garantiu ver seu grupo pronto para jogar.

"Os dias foram proveitosos, conseguimos desenvolver, houve uma entrega grande, um nível de concentração alto, e o mais importante, a gente fecha sem lesões. O que nos tirou jogador foram as bolhas, o que é normal. Mas, ainda assim, fechamos esse primeiro ciclo de uma forma produtiva. Agora é criar as estratégias para seguir alimentando os jogos e tendo que buscar resultados", avaliou.

Guto também projetou o que espera da estreia do Esquadrão na Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, time que disputa a Série C nacional e que já atuou em amistosos e dois jogos oficiais em 2018.

"A tendência é pegar um time que joga a Série C, então não é um time qualquer. Um time que começou antes que a gente, então fisicamente estão na nossa frente. Se não estiver errado, já fizeram quatro ou cinco jogos. Não podemos chorar. Temos que ir para dentro de campo e tentar fazer o melhor", projetou.

Durante a temporada de 2017, os melhores momentos do Bahia aconteceram com Edigar Junio atuando como o "falso 9", sendo apoiado por atletas de velocidade pelos lados do campo. Segundo Guto, o elenco foi montado seguindo este perfil.

"As contratações foram para essa direção. Trouxe Élber, que é jogador de extrema velocidade, habilidade, o que não descaracteriza a equipe dentro desse padrão. Tem que manter o entrosamento que já existe. O meia, o cara mais próximo do Edigar, e fazer o melhor. Espero que possa repetir e melhorar. Repetir já é um ganho. Repetir e melhorar, é muito bom", finalizou.

A estreia do Esquadrão de Aço está marcada para acontecer às 21h15, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras