é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto aprova atuação tricolor em triunfo no Ba-Vi: ‘Fantástica’

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de abril de 2018 às 19:15 por Victor de Freitas

2018-04-01-18-58_capagutoferreira22
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia saiu da Fonte Nova, neste domingo (1º), com mais um triunfo conquistado sobre o rival, desta vez por 2 a 1 na ida das finais do Baiano. Após a partida, o técnico Guto Ferreira concedeu a tradicional entrevista coletiva e falou sobre o desempenho de sua equipe.

Em sua análise sobre a partida feita pelo Bahia na Fonte Nova, Guto destaca como “fantástico” o desempenho de seus jogadores mesmo poucos dias após o jogo disputado na última quinta-feira. Sobre a vantagem, o treinador vê como importante, mas não definitiva.

“Acho que foi fantástico, muito bom. Se colocar que jogamos 60 horas atrás, que tivemos, por questão de problemas de logística, cinco horas de ônibus, jogamos em um campo muito pesado, nove jogadores que tiveram lá dentro fora titulares hoje, corremos mais que os caras. Fizemos um placar importante, revertemos a vantagem, que não é definitiva. Vamos ter que repetir outro jogo e buscar consolidar essa vantagem para poder levantar o caneco”, comentou o treinador.

Após dois jogos sem sofrer gol, a defesa tricolor voltou a ser vazada. Para Guto Ferreira, o motivo de ter tido as redes balançadas pelo rival foi um “relaxamento” do time após abrir 2 a 0. Entretanto, após o gol sofrido, o técnico volta a valorizar a atuação tricolor.

“A gente vinha há dois jogos sem tomar gols. Hoje, no primeiro tempo, eles marcaram pressão alta e nos atrapalhouum pouco. Fizemos um gol com 24 minutos, e logo na sequência a equipe foi se equilibrando, encontrando espaços e melhorando saída. Segundo tempo adiantamos a equipe e tomamos conta do jogo. E depois demos uma relaxada. E nessa relaxada o gol saiu em sequência. A diferença do nosso gol para o deles foi de quatro minutos. E, no gol deles, a equipe voltou a retomar e, praticamente, não tiveram mais chances. Segundo tempo foi uma relaxada após o gol. Mas se contar o número de arremates deles no segundo tempo foi baixíssimo. Com certeza não gostei de ter tomado esse gol e vamos buscar fazer melhor, com certeza”, acrescentou.

Apesar do triunfo ser valorizado, o Tricolor poderia ter feito um placar mais elástico. Perguntado sobre gols perdidos pelo time, Guto preferiu destaca o número de chances criadas pelos jogadores durante os 90 minutos.

“O Bahia produziu bastante porque foi equipe guerreira, que se superou e faltou detalhes. Quem sabe no próximo a gente consiga manter esse volume e a sorte vai nos sorrir mais. A equipe está produzindo, criando, chegando, mesmo com todas as dificuldades do calendário. Correu para caramba, fez um baita de um jogo e saiu com vantagem”, afirmou.

O Bahia vai visitar o Vitória no próximo domingo (08) para decidir o título baiano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras