é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto analisa triunfo do Bahia e destaca gol salvador de Brumado

Notícia
Entrevista
Publicada em 4 de março de 2018 às 20:22 por Victor de Freitas

2018-03-04-19-56_capagutoferreira21
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na tarde deste domingo (04), o Bahia conquistou seu quinto triunfo seguido em 2018 ao vencer a Juazeirense por 2 a 1, fora de casa. Após o duelo, o técnico Guto Ferreira concedeu a tradicional entrevista coletiva e analisou o desempenho de seus comandados.

Em sua análise sobre o jogo, Guto lamentou ter sofrido um gol no momento em que o Bahia dominava as ações da partida e havia acabado de perder gols. Ao sair em desvantagem, a equipe sentiu o golpe e caiu de rendimento. Entretanto, recuperou o domínio do jogo no final do segundo tempo e garantiu sua nona partida de invencibilidade.

“Estávamos muito melhores no jogo. Praticamente, éramos nós que tínhamos criado as chances de gols. Estava controlado o jogo ofensivo deles e aí nós tivemos um erro e acabamos tomando um gol. E aí a equipe sentiu a partir desse gol, deu uma queda acentuada no primeiro tempo. Só que as alterações no intervalo, a força do grupo e o espírito de buscar…Esse é o espírito do Bahia que a torcida pede de lutar até o últimos segundos sempre. O grupo está de parabéns. Todas as dificuldades do campo, da equipe deles que vive bom momento e a situação de virar o jogo quando não é possível com a boia no chão, que é forte do Bahia… Parabéns a André Luís e Cláudio, que trabalham muito essa questão. Já é o segundo ou terceiro jogo que o Bahia vem decidindo nesse tipo de lance. Desde o surgimento dessa camisa branca, com uma manga azul e outra vermelha o Bahia não tinha ganhado (risos). Quebramos mais um tabu. Que bom. Foi o nono jogo invicto. E quinto triunfo consecutivo. Importantíssimo”, disse o técnico.

Guto também valorizou atuação de Brumado e explicou a opção por João Pedro no meio-campo

“(O Júnior Brumado) Entrou bem no jogo, a gente tem que ter calma, nem os profissionais estão 100% prontos. Pronto é da fase que o jogador está vivendo. Vamos construindo, e tenho certeza que eles vão nos ajudar bastante”, comentou.

“João Pedro é um jogador que já, inclusive na Chapecoense jogou mais nessa função que na lateral. É um jogador de força. É o que a gente buscava aqui. Tem no aspecto físico alguma similaridade com Zé Rafael. Só que ele não conseguiu se soltar, não conseguiu desenvolver aquilo que a gente buscava”, analisou o treinador tricolor.

Para o comandante do Esquadrão, os desfalques de Tiago, Mena, Zé Rafael e Vinícius foram fatores fundamentais no desempenho irregular neste domingo.

“Influencia. O time vinha ganhando corpo com uma formação e aí, à medida que você muda determinadas peças, quebra um pouco aquele conjunto que começava a se alinhavar. Você busca soluções em cima de características semelhantes, e eu não vou colocar culpa neles, o campo era meio difícil, atrapalhou bastante a situação dos jogadores poderem se encontrar da melhor maneira. Mas graças a Deus que nas trocas a gente conseguiu encontrar o modelo que conseguiu o triunfo”.

Sobre os próximos jogos:

“Temos que ir para o pau, não dá para fugir da responsabilidade. É descansar. Quarta temos o retorno certo de Zé Rafael. Vamos avaliar quem não vai jogar, temos condição de escalar Becão e Edson, que vão estar disponíveis. E sábado, novamente, vamos ver o que vamos ter, se Tiago vai estar recuperado. Mena é um pouco mais lento o processo, Gregore saiu sentindo situação aí. Que não seja nada grave. Que a gente possa montar time competitivo e possa brigar pela liderança”, finalizou.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras