é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto analisa atuação do Bahia e explica ausência de Maikon Leite

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de março de 2017 às 08:52 por Victor de Freitas

2017-02-23-09-31_CapaGutocamisaamarela
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste último domingo, o Bahia conquistou mais um importante triunfo na temporada, ao derrotar o Vitória da Conquista por 1×0, jogando no sudoeste baiano.

O técnico Guto Ferreira comentou sobre a atuação tricolor na partida disputada no Lomanto Júnior e creditou a queda de rendimento no final da partida à condição do gramado do estádio de Conquista.

“Quem joga futebol sabe: o campo do Conquista é pesado, alto, e eles estão adaptados. Não produzem um jogo rápido e o fato deles treinarem aí faz com que tenham um bom nível de resistência. O nosso time aos 30 minutos teve uma queda de intensidade e foi nessa hora em que eles cresceram. E as nossas reposições: o Matheus está voltando, o Mário ainda está se firmando e o Feijão veio para dar mais consistência no meio. Graças a Deus, tudo deu certo e ainda tivemos uma sorte danada pois foi antes do Cajá ser expulso, pude ter um especialista para esse momento. A gente faz muito esse treino e hoje deu tudo certo”, comentou o treinador, que também comemorou o resultado conquistado fora de casa.

“O mais importante é fazermos um grande jogo e nos acostumarmos a vencer fora de casa. Este foi o primeiro triunfo do Bahia fora de casa no Baiano, segundo na temporada e vamos trabalhar pra quarta ser o terceiro”, acrescentou.

Sobre Maikon Leite, que treinou como titular durante a semana e era esperado que atuasse ao menos no segundo tempo, Guto explicou o motivo por ter optado em não colocá-lo em campo contra o Conquista.

“O Maikon ainda não jogou com a gente ainda, não tem ritmo. Esse campo é pesado e a bola não corria. Como ele iria sobressair já que é um jogador rápido? Eles têm jogadores fortes que ganham muito nesse gramado. Talvez se ele tivesse num ritmo muito bom, fosse uma opção certeira. Mas queríamos jogadores fortes, bons de corpo a corpo, para dar consistência e fazer a linha de 4”, explicou.

Com o triunfo sobre o Conquista, o Esquadrão venceu sua segunda partida fora de casa em 2017. O foco agora é de vencer o Paraná, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (08).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras