é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 22 de abril de 2017 às 19h51

Guto admite atuação apagada do Bahia em triunfo na Fonte Nova

"Queria poder vencer de forma melhor", analisa o técnico

Victor de Freitas

2017-04-02-21-17_Capaguto46
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Com o triunfo de 1 a 0 sobre o Flu de Feira, o Bahia sacramentou sua vaga na final do Campeonato Baiano. Apesar do resultado, a atuação tricolor foi abaixo do esperado na Arena Fonte Nova.

Técnico tricolor, Guto Ferreira analisou a atuação do Esquadrão na partida e admitiu que esperava por um melhor desempenho de sua equipe. No entanto, garantiu

"Eu queria vencer. Queria poder vencer de forma melhor. Mas a equipe do Flu é muito briosa, que, mesmo tendo quatro adverso, continua correndo, tentando intimidar de alguma maneira, não dando sossego. Muitas vezes, o jogador, entre entrar numa jogada que vai correr risco com placar feito, ele administra. Houve muito isso aí. Mas passou. Se o Bahia precisasse do resultado, a postura seria diferente", comentou o técnico.

O treinador também falou sobre a participação de Maikon Leite no segundo tempo da partida e disse esperar por melhor desempenho do atacante nas próximas oportunidades

"Você ter o jogo ideal para ele, para a característica dele. Hoje, por exemplo, a equipe dos caras estava fechada, mas, com um jogador a mais, nós tentamos. O jogo dele não fluiu, até porque eu estava cobrando muito o Juninho para passar a bola para ele. Ele se posicionou, tem um bom cruzamento, tínhamos o Gustavo na área, mas a bola praticamente não chegou nessa situação, para que ele acelerasse e cruzasse, que teríamos uma finalização positiva, que é a característica principal dele, velocidade e cruzamento. No mais, o jogo dele não fluiu. Vai aguardando, trabalhando para mostrar serviço para que, quando surgir maior e melhor oportunidade, possa agarrar, desenvolver melhor o jogo dele e merecer estar na luta com Diego Rosa, Zé Rafael, merecer estar na frente deles e ter oportunidade", analisou.

Garantido na final, o Bahia espera seu adversário, que sairá do confronto entre Vitória e Vitória da Conquista. Sobre o time que espera encarar na final, Guto despistou.

"Com certeza a partida será contra Vitória. Está respondida a sua pergunta. Vai ser um Ba-Vi".

Ainda sem saber contra quem disputará o título estadual de 2017, o Bahia agora foca nos confrontos semifinais do Nordestão, contra o rival Vitória. Os jogos de ida e volta acontecerão quinta-feira (27) e domingo (30), respectivamente no Barradão e na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras