é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 07 de fevereiro de 2018 às 22h12

Guto admite alívio após goleada e projeta evolução do time

"Fatalmente, com o tempo eles vão chegar aonde a gente quer", diz o técnico

Victor de Freitas

2018-01-18-15-17_capagutoferreiracoletiva02
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia não apenas voltou a vencer no Campeonato Baiano, como aplicou uma goleada por 6 a 1 sobre o V. da Conquista, na Arena Fonte Nova. Após o triunfo, o técnico Guto Ferreira analisou o desempenho de seus jogadores na partida.

Feliz com a primeira boa atuação de seu time na temporada, Guto Ferreira admitiu sentir "alívio" após uma sequência de maus resultados e, principalmente, de más atuações. A partir de agora, o técnico projeta crescimento em sua equipe.

"A gente tinha convicção de que em algum momento isso aconteceria. O alívio é pelo imediatismo, porque todo torcedor, eu também como torcedor, queria. Ele tem todo direito de continuar criticando quando não acontecer e continuar cobrando, porque isso nos fortalece, nos exige buscar mais, trabalhar mais. É crescendo, se fortalecendo, que o Bahia vai buscar grandes resultados. O processo do dia a dia é uma busca de qualificação", comentou o técnico.

"Fatalmente, com o tempo eles vão chegar aonde a gente quer. Para isso, a gente precisa de confiança, que vem com resultado. Resultado de hoje foi importante por isso. A gente pensa que pode retomar e efetivar coisas novas, porque você tendo vários jogadores que estão contigo há mais tempo pode acrescentar várias coisas na equipe", acrescentou.

Análise da partida:

"Você e todas as pessoas do mundo da bola têm um jargão: “Futebol é confiança”. No primeiro tempo... Pesam as situações que o campeonato trazia para a gente, os jogadores perdem confiança, os resultados não acontecem da maneira que se precisa. Tem uma maratona de jogos, as coisas não ocorrem como se espera. O primeiro tempo foi amarrado, criamos pelo menos quatro oportunidades, mas a bola não entrou. O gol do Zé Rafael trouxe tranquilidade e, na sequência, o Hernane fez o segundo, o terceiro e o quarto".

"Aí a tranquilidade pairou e a equipe conseguiu colocar para fora tudo o que vem sendo feito no pouco tempo que temos de trabalho. A equipe consegue reproduzir, criar situações de jogadas de qualidade e concretiza com um belo placar. A busca no intervalo foi trazer essa tranquilidade, mostrar para eles a competência, qualidade que eles têm. Tudo passa pela tranquilidade e confiança. O gol do Zé deu essa confiança".

O Bahia volta a campo apenas no dia 18, justamente no primeiro Ba-Vi de 2018.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras