é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 04 de janeiro de 2019 às 18h25

Guilherme é apresentado pelo Bahia: ‘estou no maior do Nordeste'

Guilherme é apresentado no Bahia: ‘estou em um grande clube'

Victor de Freitas

2019-01-04-18-14_capaguilherme1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Conhecido por passagens por Cruzeiro, Atlético Mineiro, Corinthians e mais recentemente Athletico, o meia Guilherme foi o primeiro reforço do Bahia a ser apresentado à imprensa em 2019. Contratado por empréstimo, ele falou sobre o acerto e garantiu motivação para se destacar junto com o Esquadrão.

Guilherme retorna ao futebol baiano, mais precisamente a capital baiana. Quando ainda sonhava em ser jogador de futebol, o maranhense veio a Salvador para atuar pelo Real Salvador, em 2002, ainda na categoria infantil. 17 anos depois, ele volta para defender o maior do Nordeste.

“Estive em Salvador com 13 anos. Me emociono, porque estou em um grande clube, o maior do Nordeste. Quando criança, acompanhei a base das duas equipes. Posso retornar com minha família formada, com minhas duas filhas. (...) Cheguei em 2002. Sou do Maranhão. Vim para o Real Salvador. Tenho alguns amigos que ao longo dos longos perdemos o contato, mas acredito que, aos poucos, vão aparecer. Joguei na Boca do Rio, no campo militar da Pituba, Cidade Baixa, nos interiores. Camaçari. Dias D’Ávila. Não é uma região desconhecida. Estou feliz em estar retornando. Não é só trabalho. É uma questão emocional. Foi a primeira vez que saí de casa. Fiquei pouco mais de um ano. Agora, poder confirmar minha história no profissional, de outra forma, e quem sabe marcando meu nome na história do clube”, destacou o meia-atacante de 30 anos.

Após uma passagem de duas temporadas pelo Athletico, Guilherme comemora o fato de não ter sofrido lesões musculares que o afastaram por alguns períodos em seu passado, especialmente durante a passagem pelo Atlético Mineiro, de 2011 a 2015.

Chego muito bem. Não foram lesões repetitivas. O que é repetitivo é como é divulgado na mídia, e nem sempre é verdadeiro. Cheguei em 2017 no Athletico, em seguida tive uma fratura na vertebra, que foi um acidente, uma joelhada que tomei, fiquei 40 dias afastado, e agora no fim do ano, fraturei o dedo do pé. Foram dois acidentes. Importante frisar que esse tema lesão é um passado distante. Muscular, estou muito bem. Minha cabeça está muito boa para estar mais vezes em campo”, destacou o novo jogador do Bahia.

Revelado pelo Real Salvador, Guilherme chegou ao Cruzeiro ainda nas categorias de base iniciou sua carreira profissional pela Raposa, onde surgiu como atacante para o futebol brasileiro. Anos depois, já em sua passagem pelo Atlético Mineiro, ele passou a atuar mais recuado, como meia. Esta é sua função preferida, apesar de afirmar que atua em todas as partes do ataque.

“Posicionamento, surgi como atacante. Com a dinâmica do futebol, mudança de esquema, fui recuado, mas não por falta de lugar, mas porque a qualidade me permitiu. Hoje estou mais habituado para jogar ali, organizar o time, chegar na frente, fazer gols. Também tive um momento pelo lado, com o Fernando Diniz, foi um momento especial porque não me achava capaz de fazer. Depois que fui treinado por ele, me senti capaz. Não me limito jogar um uma só função. Mas me sinto mais um meia chegando no ataque”, explicou.

Elenco tricolor:

“Elenco é fortíssimo. Foi uma das questões que me fez vim para cá. Um clube que está se consolidando, fez duas temporadas muito boas, fez a melhor campanha na Série A no ano passado, tem jogadores de qualidade, manteve a comissão, boa parte do elenco. É importante para o jogador que está chegando se encaixar no perfil. Tem tudo para essa junção ser boa. Venho para ajudar, para fortalecer um grupo que é forte”.

Além de Guilherme, o Bahia já acertou com Matheus Silva, Caíque, Rogério, Artur, Iago e Shaylon.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras