é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de janeiro de 2019 às 16h29

Guilherme agradece apoio da torcida e foca em triunfo na estreia

"Prévia do que será o ano, do que será essa atmosfera dentro de casa", falou o atleta

Victor de Freitas

2019-01-12-16-17_capaguilherme6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Principal nome contratado pelo Bahia para a temporada de 2019, Guilherme terá a missão de organizar meio-campo tricolor neste início de temporada. Em meio a treinamentos visando as competições de 2019, o jogador valorizou o primeiro contato que teve com a nação tricolor em treino aberto neste sábado (12).

O meia-atacante tricolor agradeceu à torcida pelo apoio em um treino durante a manhã de sábado, destacou o “calor humano” que partiu das arquibancadas e garantiu foco total em iniciar a temporada com um triunfo na quarta-feira.

"Prévia do que será o ano, do que será essa atmosfera dentro de casa. Então foi bem legal. Um efeito importante, que o clube propôs. Que bom que o torcedor veio, deixou de fazer as suas particularidades, as suas atividades hoje de manhã, para poder nos prestigiar. E que, na quarta-feira, a gente possa já iniciar com o pé direito”, disse o jogador.

“Calor dentro de campo, fora. Calor gostoso de se sentir. Clima que eu gosto, que há muito tempo eu não vivia, por viver em outras cidades mais frias. Mas é uma temperatura que me agrada, não só de campo, mas esse calor humano”, acrescentou.

O treinamento deste sábado marcou o décimo dia de trabalho do Bahia nesta pré-temporada. Quando ao condicionamento físico do elenco, Guilherme elogiou a condição dos jogadores no início do ano, admitiu que ainda falta chegar a um estágio ideal, mas afirmou que o time está pronto para as competições oficiais.

“Fisicamente, ainda não é o ideal. Isso é incontestável, não tem como nem avaliar. Mas é o nosso calendário. Dentro das nossas condições, a gente vai estar preparado. Talvez falte um detalhe ou outro. O próprio ritmo do jogo, a dinâmica. Mas é notório que os atletas também chegaram muito bem. Sinal de que muitos treinaram nas férias. Isso minimiza a dificuldade para o início da temporada. Mas a gente está ciente e está tentando ao máximo, no dia a dia, se entregar, para quarta-feira suportar bem”, falou.

O Bahia fará mais três dias de treinamentos antes de voltar ao gramado da Fonte Nova na quarta-feira (16), contra o CRB, às 20h30.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.