é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Governo confirma autorização para loja e visual tricolor na Fonte Nova

Notícia
Política
Publicada em 12 de dezembro de 2018 às 17:58 por Victor de Freitas

2018-09-15-13-54_capafontenova8
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Motivo de revolta por parte de torcedores rubro-negros e do próprio clube rival, a identidade visual tricolor e a loja Esquadrão, na Arena Fonte Nova, é legal de acordo com o Governo do Estado da Bahia.

Inaugurada em setembro, junto com o novo contrato assinado entre Bahia e Arena Fonte Nova, a identidade visual do estádio conta com detalhes e adereços nas cores azul, vermelha e branca, que aumenta a ligação com a torcida do Esquadrão.

Além da decoração tricolor, o novo contrato também garantiu ao Bahia uma loja na entrada do estádio e um museu que será inaugurado em 2019.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), a Arena e o Bahia estão respeitando todas as cláusulas contratuais.

Ainda segundo a SETRE, o tratamento não é de exclusividade do Bahia, mas sim para qualquer clube que entre em acordo com a Arena, precisando também passar por uma análise de proposta e consulta jurídica.

“Em observância das disposições do Contrato de PPP nº 02/2010, informamos que o Estado da Bahia, após exames técnicos e jurídicos, emitiu autorização que versou exclusivamente sobre a possibilidade de instalação de unidades de atendimento do Esporte Clube Bahia nas dependências do estádio da Arena Fonte Nova. Tal autorização respeitou a disciplina das comunicações contratuais, na forma prevista na cláusula 39.1 – Comunicações e Notificações entre as Partes”, diz comunicado enviado pela SETRE ao jornal CORREIO.

Bellintani também responde

Em entrevista à rádio Sociedade, o presidente tricolor Guilherme Bellintani também falou sobre o assunto e garantiu estar tranquilo quanto às ações populares que estão sendo feitas.

“Não é a primeira ação popular que entram contra o contrato entre Bahia e Arena Fonte Nova e provavelmente não será a última. O governo não daria autorização se essa fosse uma medida exclusiva para o Bahia. Se o Vitória quiser um contrato igual o do Bahia, pode? Pode! Se dissessem que o Bahia tem um contrato inalcançável para qualquer outro clube, a gente diria que está tendo um tratamento desigual. O que não dá, é o Vitória querer ter uma loja na fonte nova sem jogar lá. O Bahia tem um contrato e paga pela loja da Fonte Nova. O contrato como um todo, prevê um pagamento de ‘x’ por ano. Se não tivesse o Bahia, a Fonte Nova estava fechada hoje. Se o Vitória quiser ter o mesmo contrato que o Bahia ele tem esse direito. Então onde está o tratamento desigual?”

O novo contrato assinado por Bahia e Arena Fonte Nova é válido até abril de 2021 e, de fato, dá maior autonomia ao Esquadrão dentro do estádio, a começar pela transformação feita dentro da praça esportiva, incluindo as áreas internas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras