é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto destaca trabalho com Enderson como motivo para boa fase

Notícia
Entrevista
Publicada em 28 de janeiro de 2019 às 18:57 por Victor de Freitas

2019-01-28-18-08_capagilberto55
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O início de temporada não poderia ter sido melhor para Gilberto. Artilheiro tricolor no último Brasileirão, o camisa 9 marcou o primeiro gol do Bahia em 2019 e tem se destacado com cinco bolas nas redes em seus três primeiros jogos.

Em lua de mel com o time e com a torcida, Gilberto destaca o trabalho com Enderson Moreira como principal fator para a boa fase vivida neste começo de temporada.

“Eu gosto de jogar um pouco solto sim. Mas tenho que cumprir função tática. E aquilo que o Enderson passa, que me ensinou bastante. É um cara que eu ainda não tinha trabalhado junto. Ele vem me ajudando muito tanto na parte de jogabilidade, quanto função tática. Antes eu acho que fazia um pouco errado. No meu ponto de vista. E estou tentando corrigir aos poucos para chegar ao que é melhor para o elenco e treinador. E sobre a parte de movimentação, é importante você ter, dentro de campo, maneiras de sair da marcação. Eu tenho as minhas maneiras, vejo de uma forma legal. E o Enderson me dá todo respaldo para fazer tudo que faço”, explicou o centroavante, em entrevista coletiva no Fazendão.

Siga o Instagram do ecbahia.com: @ecbahiapontocom

Apesar de ostentar uma média alta de gol nos primeiros jogos, o centroavante garante que divide a boa fase com seus companheiros de time.

“Jogador quando é contratado vem no intuito de sempre fazer o melhor pelo clube. Desde que cheguei venho trabalhando forte para ajudar o meu clube, meus companheiros, que merecem bastante. Lógico que esse começo é importante na carreira, mas nada que influencie aquilo que eu sou com meus colegas. O mérito é sempre deles, que me colocam na cara do gol”, disse o jogador.

Assunto que mais movimentou o noticiário do Esquadrão na última semana, Fernandão está na área. Com a sombra do camisa 20, Gilberto reafirma que está ansioso para jogar ao lado do novo companheiro de ataque e destaca que cada um terá importância no elenco.

“Se o Enderson escalar, jogo sim. Ele que manda. Se ele escalar nós dois vamos jogar, fazer o melhor. O importante é sempre fazer o melhor para o Bahia. Eu vou ajudar ele, sei que vai me ajudar bastante. E a gente vai conversando. Agora estou ansioso para que ele comece a jogar também porque o pessoal falando, falando, falando…Tem que esperar jogar. Ele tem que ter oportunidade de jogar, sei disso. E se um dia eu tiver que esperar, eu espero tranquilamente. No dia que tiver jogando vou fazer o máximo o jogador que vai estar à altura ou até mais. Ele é um excelente centroavante, sei disso, respeito muito. Espero que a gente dê muitas alegrias ao torcedor tricolor, que é o mais importante”, afirmou.

Gilberto atuou por seis meses no futebol turco antes de acertar com o Bahia em 2018. Durante este período, ele viu Fernandão ter destaque com a camisa do Fenerbahçe.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras