é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto celebra início com gols e projeta jogo desta quarta

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de julho de 2018 às 18:50 por Victor de Freitas

2018-07-24-19-01_capagilberto5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos dois reforços contratados pelo Bahia para a sequência da temporada pós-Copa do Mundo, o atacante Gilberto não poderia esperar por um início melhor com a camisa tricolor. Atuou em dois jogos e marcou dois gols, incluindo um sobre o maior rival.

Entrevistado do dia no Fazendão, Gilberto destacou como ponto positivo os trabalhos realizados durante o mês em que não pôde atuar pelo Bahia e agradeceu ao elenco pelo início de trajetória com gols.

“É um início muito bom. Realmente, pelo trabalho que foi feito no mês que fiquei sem jogar, aprimorando a parte física. Treinei todos os dias com o grupo e tive companheirismo, soube como eles jogam… Me motivaram bastante e eu passei bastante tranquilidade nesse sentido. Foi bom começar fazer esses gols, mas o mérito é do grupo que vem lutando, com posse de bola, fazendo o jogo fluir ao nosso favor”, comentou o camisa 9.

Após atuar nos últimos dois jogos tricolores, balançando as redes em ambos, Gilberto afirma estar à disposição para atuar também nesta quarta-feira, pela Sul-americana. Ele garante estar pronto para jogar em todas as partidas.

“No momento eu estou focado em ajudar. Quem decide se eu estarei em campo, seja no começo ou o decorrer, essa parte é do professor. Estou aqui para ajudar e a opção dele vai ser bem vista por mim. Quando quis vir ao Bahia, disse que queria ajudar da melhor maneira possível, isso inclui ficar de fora de algumas partidas e, se possível, jogar todas”, disse o atacante.

Gilberto chega ao Esquadrão com experiência de ter atuado em diversas competições internacionais, como Libertadores, Sul-americana e, principalmente, por suas passagens por equipes dos Estados Unidos e Turquia.

“Uma coisa que o time uruguaio sempre tem é vontade, aquela raça, aquela pegada forte, que eles têm. Aquelas coisas de jogo mesmo de quem sabe se impor, e a gente também tem que fazer isso. A gente tem que se impor do começo ao fim. Não podemos deixar em nenhum momento eles pensarem o jogo ou raciocinar para jogar. A gente tem que sufocar do começo ao fim, buscar o triunfo. Claro que a gente tem um respeito enorme por todas as equipes que a gente enfrenta, porque é o normal do futebol. Mas a gente vai fazer o nosso jogo, como a gente vem fazendo”, finalizou.

O Bahia vai encarar o Atlético Cerro às 21h45 desta quarta-feira (25), em Pituaçu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras