é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Geovane Itinga será integrado aos profissionais após a Copa SP

Notícia
Entrevista
Publicada em 5 de janeiro de 2018 às 20:46 por Victor de Freitas

2018-01-05-20-28_capageovaneitinga
Fonte: Divulgação/ECBahia

Tradicionalmente, o elenco profissional dos times brasileiros é preenchido por jogadores do time sub-20 em janeiro, após a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior. No Bahia, não será diferente em 2018. Um dos jogadores que serão promovidos ao elenco é o centroavante Geovane Itinga.

Promessa da base tricolor desde 2016, quando foi artilheiro da Copinha com 17 anos – idade baixa para a competição – o atacante iniciou a edição de 2018 marcando o gol do triunfo do Bahia. Uma das motivações do jogador no torneio é o fato de já ter sido comunicado que vai integrar ao elenco profissional.

“Falaram comigo, que quando eu voltar, independente do resultado aqui na Copinha, eu vou me apresentar lá no profissional. Agora é procurar trabalhar firme, ir bem aqui, ajudar a equipe, fazer os gols, e também fazer um bom Campeonato Baiano, quem sabe fazendo os gols que costumo fazer aqui na base, também no profissional do Bahia”, afirmou o camisa 9 do Esquadrãozinho, ao globoesporte.com.

Disputando sua terceira e última Copinha, Itinga almeja repetir o desempenho de sua primeira participação no torneio, quando marcou oito gols.

“Fui feliz em 2016, fui artilheiro em uma competição que vinhamos desacreditados e de um ano também não tão legal. Vamos tentar repetir esse bom desempenho agora e quem sabe conquistar uma nova artilharia”, disse.

No elenco profissional, Itinga vai se juntar ao seu antigo companheiro de ataque da base, Júnior Brumado, promovido ao “time de cima” já durante o Brasileirão de 2017. Felipinho, camisa 10 do sub-20, é mais um com presença certa na equipe principal para a disputa do Baianão.

Geovane Itinga tem 19 anos, nasceu e foi criado no bairro onde fica o Fazendão. Seu contrato com o Bahia foi renovado em 2016 e é válido até o final de 2019.

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras