é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fox Sports vai transmitir o Nordestão a partir de 2019

Notícia
Nordestão
Publicada em 25 de dezembro de 2018 às 18:00 por Victor de Freitas

2018-12-25-17-56_capafoxsports
Fonte: Divulgação

Após o anúncio do fechamento do canal Esporte Interativo, surgiu a dúvida de onde a Copa do Nordeste seria transmitida em TV fechada, sendo que o SBT será a emissora responsável por transmitir o torneio por meio de suas nove filiais no Nordeste, como a Aratu.

Em TV fechada, o anúncio está próximo de ser feito e a Fox Sports é quem será a emissora responsável pela transmissão para todo o Brasil.

A informação foi divulgada pelo jornalista pernambucano Cássio Zirpoli, em seu blog, que afirma já haver acerto entre a Liga do Nordeste e a Fox Sports pelos próximos três anos.

Por contrato, a Fox terá direito a um jogo por rodada, ficando restrita a apenas oito jogos na primeira fase, por exemplo.

Ainda sem oficializar o acordo, o novo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, garantiu que vai confirmar uma nova parceria para a transmissão da competição em TV fechada.

“A Copa do Nordeste abrange hoje uma mídia fenomenal no Brasil inteiro, temos TV aberta e estamos próximos de fechar com uma TV fechada. Daqui alguns dias podemos anunciar. Outro aspecto positivo é que as equipes se movimentam no mercado e tem feiro surgir, através das competições de base, o ingresso de novos valores nas equipes. A edição de 2019 tem tudo para ser uma das maiores da Copa do Nordeste”, disse, em entrevista à Rádio Jornal, de Recife.

O valor obtido com um contrato assinado com a Fox será adicional aos R$ 26,4 milhões em premiações que já estão garantidos pela Liga para a edição de 2019.

Pay-per-view e streaming também são desejos da Liga do Nordeste

Segundo a publicação de Zirpoli, o número “baixo” de partidas foi definido para não “esvaziar” a negociação para a transmissão do torneio via pay-per-view, o que pode ser feito com um novo contrato com a própria Fox ou qualquer outra emissora.

Acordos para transmissões da Copa do Nordeste nos próximos anos:

2019 – TV aberta (SBT) e TV fechada (Fox Sports)

2020 – TV fechada (Fox Sports)

2021 – TV fechada (Fox Sports)

A Liga do Nordeste poderá negociar um novo acordo para TV aberta para a edição de 2020 e para TV fechada em 2022.

Com o anúncio do fechamento do Esporte Interativo, a Turner abriu mão de transmitir o Nordestão em seus outros canais, assim como faz com a Champions League, mas se comprometeu a pagar todo o valor prometido em contrato até 2022. Desta forma, a Liga pode fechar novos acordos com outras emissoras.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras