é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fornecedora perde mais um contrato. Bahia seria o próximo

Notícia
Marketing
Publicada em 16 de maio de 2016 às 11:52 por Vladimir Costa

Fornecedora de material do Bahia desde o final de 2014, a Penalty parece mesmo andar mal das pernas. Após meses de especulação, mais um de seus parceiros, o Santa Cruz, confirmou que no começo de junho passará a utilizar a marca canadense Dryworld em seus uniformes.

O motivo do encerramento antecipado do contrato entre o time pernambucano e a marca brasileira é a falta de repasse financeiro conforme previsto em contrato.

A falta de pagamento também teria sido o motivo do fim de outro contrato da Penalty recentemente. Bicampeão Brasileiro em 2013 e 2014, o Cruzeiro passou a ostentar a marca em 2015 mas com pouco mais de um ano de acordo fechado, o nome da Umbro passou a ser especulado na Toca da Raposa.

O acerto com a tradicional marca inglesa foi  anunciado no final de abril, um mês após a diretoria celeste afirmar por meio de nota oficial que permaneceria com a Penalty. Segundo os cartolas, Será o maior contrato de fornecimento de uniformes já assinado pela agremiação.

BAHIA SERIA O PRÓXIMO

A Umbro também seria a nova casa do Bahia. De acordo com o jornalista Bruno Queiroz, a direção tricolor estaria insatisfeita com o atraso nos repasses financeiros da Penalty e já havia fechado acordo com os ingleses para estrear já no começo da Série B.

Procurada pelo ecbahia.com na época em que a notícia surgiu, a diretoria do Esquadrão, por meio de seu gerente de marketing Lenin Franco, negou a informação apesar de confirmar que de fato houve atraso em alguns pagamentos. Contudo, a situação foi resolvida e clube  e empresa manteriam o contrato firmado no final de 2014.

Queiroz acrescenta que a proposta da Umbro é mais vantajosa financeiramente e que há uma promessa de apoio na internacionalização da marca do clube, além de outras ações não detalhadas. No começo deste mês, o repórter  afirmou que o desenho dos novos uniformes já está pronto mas por conta da demanda e do tempo necessário para confecção, só devem ser lançados no final de junho ou no segundo semestre deste ano.

MARCA IGNORA ANÚNCIOS

2016-05-16-10-13_penaltydistrato_Penalty
Fonte: Montagem ecbahia.com

Enquanto isso, a Penalty ignora a perda de 2 de seus quatro patrocinados. Em sua página oficial, ainda exibe Cruzeiro e Santa Cruz ao lado de Bahia e Ceará, com quem tem contrato desde 2010.

Pertencente ao grupo Cambuci, a marca criada em São Paulo nos anos 70 é uma das mais tradicionais do país e possui duas fábricas na Bahia. Recetemente, a direção do grupo decidiu fechar uma fábica no Paraguai e tem como meta concentrar toda sua produção no Brasil, utilizando matéria prima local. O objetivo é fechar o ano com um corte de despesas na ordem de R$22 milhões.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras