é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 28 de março de 2016 às 20h24

Fora do sério, FBF justifica transferência: "Qq coisa me liga"

Entidade responde anseios da torcida e imprensa e, com descaso, apresenta documentos, no mínimo amadores, sobre transação que envolveu Victor Ramos

Da Redação

O fato nem é favorável ao Esporte Clube Bahia, mas a sequência de trapalhadas que continuam envolvendo o "escândalo Victor Ramos" já é de uma exposição similar ao famoso caso de "jabá" pago a radialistas e que foi publicado na época do presidente destituído, Marcelo Guimarães Filho.

Na noite desta segunda-feira, pressionado por torcedores e toda a imprensa baiana, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, lançou uma nota oficial no site da entidade com documentos que demonstram, no mínimo, o amadorismo com que a situação foi tratada.

O texto assinado por Ednaldo, Ricardo Nonato, vice-presidente da FBF, e Manfredo Lessa, assessor jurídico da FBF, diz que a situação do zagueiro do Vitória-BA é normal, pois se tratou de uma transferência nacional, uma vez que o certificado (ITC) do jogador estava no país. Ednaldo e os demais dizem que a CBF estava ciente do assunto.

O pior vem logo depois do texto. No site oficial da Federação, os mandatários anexam quatro arquivos que dizem ser provas da malfadada regularização. Além da "Nota Oficial" e do "Contrato de Victor Ramos", dois outros arquivos chamam a atenção.

O arquivo "Consulta da FBF à CBF", é um documento assinado por Ricardo Nonato e datado de 16 de março de 2016, último dia para registro no BID para atletas advindos do exterior. O assunto trata de um questionamento da FBF à CBF se a transferência de Victor Ramos do Monterrey do México para o Vitória-BA teria sido nacional ou internacional.

O curioso vem em seguida. A resposta da CBF veio apenas no dia 27 de março, mais conhecido como "ontem" ou domingo de Páscoa, um dia depois que o atleta atuou pelo Vitória-BA em jogo válido pelas quartas de final do Baianão 2016 contra o Flamengo de Guanambi. Ou seja, primeiro o atleta foi aceito e entrou em campo, depois e de forma totalmente atemporal, foi dado o aval pela Confederação Brasileira.

A informalidade e o descaso com o importante fato impressiona. Confira a nota cheia de erros de português e provavelmente enviada às pressas de um celular. O texto não tem assinatura, porém acima possui o nome de Reynaldo Buzzoni, diretor de registros da CBF.

"Re: Transferencia de Victor Ramos
Reynaldo Buzzoni
Enviado:domingo, 27 de março de 2016 13:43
Para: Ba Registro; Bernardo Zalan; Ba Presidencia

Ricardo

O jogador pertence ao Monterrey do México e estava emprestado ao Palmeiras
O clube do México não pediu o retomo dele e emprestou o jogador para o Vitória.
Foi uma transferência nacional pois o itc estava no Brasil.
Qq coisa Me liga

Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy."

QQ COISA ME LIGA

A falta de cuidado na resposta do diretor de CBF, Reynaldo Buzzoni, levou mais uma vez o fato a virar piada nas redes sociais. A questão de ter respondido apenas ontem, quando o assunto já estava publicizado na imprensa e ter sido de maneira extremamente informal fez com que diversos seguidores criassem "memes" e fizessem pouco caso da seriedade que envolvem o rival e as entidades FBF e CBF.

2016-03-28-20-18_FBFPedroHenriques280316_paulohenriques280316
Fonte: Twitter

Até o vice-presidente do Bahia entrou na brincadeira. Pedro Henriques publicou duas figuras simbolizando a despedida do diretor.

Veja mais "memes":

2016-03-28-20-21_FBFVitria280316_bjomeliga280316
Fonte: Twitter

TRENDING TOPICS

A tropeçada do diretor da CBF, Reynaldo Buzzoni também virou Trending Topics no Twitter. #QqCoisaMeLiga ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais na noite desta segunda-feira. Confira imagem:

 

FLAMENGO ENTROU COM PROCESSO

Na tarde desta segunda-feira, o diretor do Beija-Flor do Sertão, Thiago Dantas, confirmou ao globoesporte.com que o clube do interior entrou com uma ação na qual pede a eliminação do Vitória do Campeonato Baiano 2016.

"Acabamos de dar entrada [na ação]. Amanhã o Bahia dará entrada no processo como terceiro interessado. A gente está conversando com Roberto Carlos, presidente do Juazeirense, nos disse que sim, também tem interesse. Passei o contato do nosso advogado para que eles conversassem. Ainda não conversei com o pessoal do Fluminense de Feira", disse Dantas ao portal esportivo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras