é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fora de casa, Bahia sofre primeira derrota no Brasileirão

Notícia
Brasileiro
Publicada em 21 de maio de 2017 às 12:54 por Victor de Freitas

2017-05-21-12-36_capavascoxbahia2017
Fonte: Divulgação/Vasco

Jogando com uma mescla de titulares e reservas, o Bahia visitou o Vasco da Gama, na manhã deste domingo, mas saiu de campo derrotado por 2 a 1.

Após o revés no Rio, o Esquadrão segue com três pontos na Série A foca sua atenções na final da Copa do Nordeste. A decisão contra o Sport será nesta quarta-feira (24), na Fonte Nova. 

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio acontecerá no próximo domingo (28), contra o Botafogo, novamente no Rio de Janeiro.

O JOGO

O começo de jogo foi marcado por maior domínio da equipe vascaína, que chegou ao ataque de maneira perigosa duas vezes, mas parou em manhã inspirada do goleiro Jean. Em ambas as oportunidades, aos sete e 13 minutos, Luís Fabiano finalizou para defesas importantes do arqueiro tricolor.

Após sofrer com os primeiros ataques do Vasco e com o desentrosamento de seus atacantes no início do jogo, o Bahia passou a equilibrar a posse de bola e a jogar no campo do adversário. O primeiro chute a gol – mesmo sem direção – aconteceu aos 20 minutos, com Gustavo.

Aos 22 minutos, a arbitragem deixou de expulsar o volante Jean, que cometeu falta em Gustavo em uma clara e manifesta chance de gol.

Já a melhor oportunidade ofensivo criada pelo Esquadrão aconteceu aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Edson desviou em direção ao gol, mas Eder não conseguiu concluir, perdendo uma oportunidade incrível.

SEGUNDO TEMPO

2017-05-21-12-46_vascoxbahia3

Fonte: Divulgação/Vasco

No segundo tempo, Guto optou por mandar a campo os titulares Allione e Zé Rafael, buscando o triunfo. No entanto, Vasco voltou a campo da mesma forma como iniciou a primeira etapa e desta vez conseguiu o gol. Aos sete minutos, o time vascaíno aproveitou falha de posicionamento da defesa tricolor e Yago Pikachu tocou na saída de Jean, abrindo o placar.

Depois de sofrer o primeiro gol, o Bahia se viu obrigado a buscar o ataque a todo custo e conseguiu em bolas aéreas que acharam Gustavo. Na primeira jogada, aos 17, Eduardo cruzou da direita e “Gustagol” cabeceou para cima. No segundo lance, foi Armero quem cruzou pela esquerda, mas o centroavante voltou a cabecear para cima. O lateral colombiano também incomodou o goleiro adversário em um forte chute de fora da área.

Porém, foi o Vasco quem marcou mais um gol. Aos 29 minutos, Kelvin finalizou no contrapé de Jean. O jovem arqueiro defendeu, mas no rebote Luís Fabiano não vacilou e marcou o segundo do time vascaíno.

Mesmo com a desvantagem por dois gols, o Esquadrão não se deu por vencido. Aos 35 minutos, Allione foi acionado no ataque e viu Gustavo livre de marcação, dentro da área. Desta vez, o centroavante chutou forte e marcou o único gol tricolor no jogo.

Nos minutos finais, o se lançou à frente esboçando uma pressão final, mas não conseguiu furar novamente a defesa vascaína. Na defesa, Armero levou o segundo amarelo e foi expulso nos acréscimos após um suposto “desentendimento” com o lateral Gilberto.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras