é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 27 de abril de 2017 às 14h06

Fora de casa, Bahia inicia disputa por vaga na final do Nordestão

Tricolor vai ao Barradão para buscar vantagem sobre rival

Victor de Freitas

2017-04-27-14-00_Capabavifn4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta quinta-feira, o Bahia inicia a disputa por uma vaga na final da Copa do Nordeste diante de seu maior rival, o Vitória, atuando sob mando de campo e com torcida única do adversário.

Para a partida, o técnico Guto adotou novamente um esquema de mistério nos treinamentos da semana. Com atividades táticas fechadas para a imprensa, o treinador também fez questão afirmar que só daria a escalação titular uma hora antes do jogo. A única alteração já confirmada é a entrada de Eder na lateral-direita, por conta da suspensão de Eduardo.

Entretanto, a expectativa é de que o treinador opte pelos retornos do zagueiro Jackson e do volante Edson ao time titular. A dupla não atuou no primeiro Ba-Vi e também desfalcou o Tricolor nas semifinais, ambos por lesão. Mas, recuperados, treinaram normalmente e devem jogar.

No setor ofensivo, o meia-atacante Zé Rafael tem recuperado espaço perdido desde a entrada de Edigar Junio na equipe titular. Após se destacar com assistência para o gol de Hernane, contra o Fluminense, o jogador também é um postulante à titularidade.

RIVAL

O Vitória chega para o segundo Ba-Vi do ano empolgado por ter vencido o primeiro clássico de 2017 no último dia 9, na Fonte Nova. No entanto, vive uma sequência de dois triunfos nos últimos cinco jogos, enquanto o Bahia venceu quatro dos seus últimos cinco compromissos.

O time do Barradão também contará com os retornos de William Farias e Kieza ao time. Tanto o volante, quanto o ex-atacante tricolor estão à disposição após lesões.

Para chegar às semifinais, a equipe vermelha e preta eliminou o River-PI. Já o Esquadrão de Aço precisou passar pelo Sergipe.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BAHIA

Copa do Nordeste – semifinal (1º jogo)
Local: Barradão, em Salvador
Data e Hora: 27/04/2017, às 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por: Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Transmissão: EI MAXX

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e André Lima. Técnico Argel Fucks.

Bahia: Jean; Eder, Tiago, Jackson (Lucas Fonseca) e Pablo Armero; Edson (Renê Júnior), Juninho e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.