é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fora de casa, Bahia inicia disputa por vaga na final do Nordestão

Notícia
Nordestão
Publicada em 27 de abril de 2017 às 14:06 por Victor de Freitas

2017-04-27-14-00_Capabavifn4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta quinta-feira, o Bahia inicia a disputa por uma vaga na final da Copa do Nordeste diante de seu maior rival, o Vitória, atuando sob mando de campo e com torcida única do adversário.

Para a partida, o técnico Guto adotou novamente um esquema de mistério nos treinamentos da semana. Com atividades táticas fechadas para a imprensa, o treinador também fez questão afirmar que só daria a escalação titular uma hora antes do jogo. A única alteração já confirmada é a entrada de Eder na lateral-direita, por conta da suspensão de Eduardo.

Entretanto, a expectativa é de que o treinador opte pelos retornos do zagueiro Jackson e do volante Edson ao time titular. A dupla não atuou no primeiro Ba-Vi e também desfalcou o Tricolor nas semifinais, ambos por lesão. Mas, recuperados, treinaram normalmente e devem jogar.

No setor ofensivo, o meia-atacante Zé Rafael tem recuperado espaço perdido desde a entrada de Edigar Junio na equipe titular. Após se destacar com assistência para o gol de Hernane, contra o Fluminense, o jogador também é um postulante à titularidade.

RIVAL

O Vitória chega para o segundo Ba-Vi do ano empolgado por ter vencido o primeiro clássico de 2017 no último dia 9, na Fonte Nova. No entanto, vive uma sequência de dois triunfos nos últimos cinco jogos, enquanto o Bahia venceu quatro dos seus últimos cinco compromissos.

O time do Barradão também contará com os retornos de William Farias e Kieza ao time. Tanto o volante, quanto o ex-atacante tricolor estão à disposição após lesões.

Para chegar às semifinais, a equipe vermelha e preta eliminou o River-PI. Já o Esquadrão de Aço precisou passar pelo Sergipe.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BAHIA

Copa do Nordeste – semifinal (1º jogo)
Local: Barradão, em Salvador
Data e Hora: 27/04/2017, às 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por: Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Transmissão: EI MAXX

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e André Lima. Técnico Argel Fucks.

Bahia: Jean; Eder, Tiago, Jackson (Lucas Fonseca) e Pablo Armero; Edson (Renê Júnior), Juninho e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras