é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 12 de março de 2017 às 12h30

Fora de casa, Bahia busca classificação antecipada no Nordestão

Esquadrão precisa vencer o Moto Club para garantir primeira posição do grupo B com uma rodada de antecedência

Victor de Freitas

2017-02-08-11-03_CapaJuninhoJacobina
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia pode garantir sua classificação à segunda fase da Copa do Nordeste, neste domingo, em jogo contra o Moto Club.

Depois de uma dolorida eliminação em sua segunda partida da Copa do Brasil, o Esquadrão volta suas atenções para a disputa do Nordestão, competição que já era tida como prioridade para o clube desde a pré-temporada. Com isso, a classificação em primeiro lugar no grupo B é fundamental para os anseios da equipe.

Atualmente, o Tricolor já lidera a chave B, com oito pontos ganhos em quatro jogos. A pontuação tricolor fica ainda melhor quando comparada com o segundo colocado, o Fortaleza, que soma sete pontos, mas em cinco partidas. Ou seja, um triunfo neste domingo vai garantir o Bahia como líder do grupo. Caso contrário, a decisão ficará para o duelo contra o time cearense, na última rodada.

O ADVERSÁRIO

O Moto Club entrou na Copa do Nordeste empolgado pela conquista do acesso à Série C do futebol brasileiro e buscando fazer uma campanha que surpreendesse na competição regional, o que não está sendo possível. São apenas dois empates e duas derrotas no campeonato, ficando na última colocação do grupo.

PRIMEIRO TURNO

O Bahia recebeu a visita do Moto na segunda rodada do Nordestão. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2x0, com gols marcados por Régis (de falta) e Hernane (de pênalti).

FORA DE CASA

Para se classificar de forma antecipada, o Tricolor precisa necessariamente de um triunfo neste domingo. No entanto, será mais uma partida fora de casa, o maior pesadelo do time desde a última Série B. Nas últimas duas partidas do ano - ambas fora de casa - o Bahia venceu o Vitória da Conquista e perdeu para o Paraná.

PRESSÃO EM GUTO FERREIRA

Após a derrota de 2x0 sofrida para o Paraná, o técnico Guto Ferreira passou a ser alvo de muitas críticas por parte de veículos de imprensa e, principalmente, de torcedores. O jogo deste domingo pode ser a chance de o treinador começar a recuperar prestígio com a nação.

FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB X BAHIA

Competição: Copa do Nordeste - 5ª rodada
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data e hora: 12/03/2017, às 16h
Desfalques: Jackson, Yuri e Edigar Junio (em recuperação de lesão)
Pendurado: Armero
Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira apita o jogo, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (todos de AL)
Transmissão: Esporte Interativo (EI MAXX 2) e Rede Bahia

Moto Club: Ruan; Tote, Wanderson, Ozeia e Chico Bala; Diego Teles, Felipe Dias, Válber, Toni Galego e Eduardo; Vinícius Paquetá.

Bahia: Jean; Eduardo, Eder, Tiago e Armero; Renê Júnior, Juninho (Edson) e Régis; Zé Rafael, Diego Rosa (Allione) e Hernane.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras