é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 05 de dezembro de 2017 às 21h24

Fechado com o Bahia, Nino atuou em 90% dos jogos da Ponte em 2017

Lateral foi o segundo maior destaque da Ponte Preta na temporada

Victor de Freitas

2017-12-05-21-09_capaninoparaiba
Fonte: Divulgação/Ponte Preta

O lateral-direito Nino Paraíba deve ser confirmado como o primeiro reforço do Bahia para a temporada de 2018 assim que a nova diretoria assumir o comando do clube.

Acertado com a atual diretoria por uma temporada, o jogador pode chegar ao Esquadrão valorizado por uma temporada de destaque - apesar do rebaixamento da Ponte Preta à segunda divisão.

No primeiro semestre, Nino Paraíba se destacou com a Ponte Preta ao ser finalista do Campeonato Paulista. Além de chegar na final do Estadual mais disputado do Brasil, o camisa 2 foi premiado como o melhor lateral-direito do Paulistão 2017.

Contando a temporada inteira, Nino se destacou também pela grande participação nos jogos. O lateral esteve em campo em 57 dos 64 jogos oficiais da Macaca em 2017, o que significa uma assiduidade de 90% nas partidas do time alvinegro.

No Brasileirão, o provável lateral-direito do Bahia em 2018 esteve em campo em 34 das 38 rodadas do campeonato, marcando um gol e dando cinco assistências.

Destaque em estatísticas no time da Ponte Preta

Na Série A, Nino se destacou como o jogador da Ponte Preta com mais assistências (5). Também liderou os rankings de cruzamentos certos (45) e desarmes certos (69). Terminou como o terceiro que mais acertou passes (958) e o segundo que mais sofreu faltas (77).

Histórico

Com 31 anos, Nino realizou sua temporada com o maior número de jogos da carreira. Com 57 atuações em 2017, o lateral bateu seu antigo recorde, que foi justamente em 2016, quando jogou 44 vezes pela própria Ponte Preta. em 2015, atuou pelo Avaí. Antes disso, havia atuado por cinco anos no Vitória.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.