é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 22 de novembro de 2017 às 20h31

FBF anuncia formato do Campeonato Baiano 2018

Estadual de 2018 terá sistema de disputa mais enxuto

Victor de Freitas

2017-05-07-21-07_capabavifinal
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta quarta-feira (22), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou o novo formato para o Campeonato Baiano de 2018, em reunião com os representantes dos clubes.

A fórmula de disputa assinada pelos clubes possui um formato "enxuto", com uma fase de pontos corridos, semifinais e finais.

A primeira fase conta com dez equipes, nos quais todos irão enfrentar todos em um sistema de turno único de pontos corridos. Os quatro primeiros colocados irão para as semifinais e em seguida finais. As fases de mata-mata serão disputadas em jogos de ida e volta.

Os três primeiros colocados da fase de pontos corridos garantem vaga na Copa do Brasil de 2019. O campeão baiano e o clube de melhor posição no ranking da CBF irão para o Nordestão de 2019.

O Campeonato Baiano de 2018 conta com 13 datas, sendo dez finais de semana e três rodadas no meio de semana. O torneio será disputado entre os dias 21 de janeiro a 8 de abril.

Os competidores do Baiano 2018 são: Atlântico, Bahia, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conquista.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.