é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 29 de março de 2018 às 14h09

FBF anuncia escolha de árbitros paulistas para Ba-Vis das finais

Finais do Baiano terão comando de árbitros paulistas e da FIFA

Victor de Freitas

2017-09-21-13-37_arbitroluizflavio
Luiz Flávio de Oliveira apitará o primeiro clássico decisivo (Fonte: Getty Images)

Os próximos dois domingos serão marcados pelas partidas de ida e volta das finais do Campeonato Baiano, entre Bahia e Vitória. Nesta quinta-feira (29), a Federação Bahiana de Futebol divulgou o quadro de arbitragem para cada um dos duelos decisivos.

Por escolha da FBF, os árbitros e auxiliares que irão comandar os duelos são da Federação Paulista e possuem chancela da FIFA. Serão eles: Luiz Flávio de Oliveira e Raphael Claus.

O sorteio aconteceu nesta quinta-feira, na sede da FBF. Apenas os dois juízes estavam na disputa. Assim, o primeiro sorteado foi escalado para o primeiro duelo da decisão, enquanto o segundo foi automaticamente colocado na segunda partida.

O Ba-Vi da Fonte Nova terá como árbitro principal Luiz Flávio de Oliveira. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse, ambos assistentes brasileiros da última Copa do Mundo.

O primeiro clássico vai acontecer às 16h deste domingo (1º).

  2017-06-28-19-07_capaarbitroraphaelclaus2
Raphael Claus na ida da final do Baiano 2017 (Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia)

Já para o duelo de volta, marcado para acontecer no estádio Barradão, o árbitro escolhido pela FBF é Raphael Claus - que apitou dois dos sete Ba-Vis da temporada de 2017. Um deles foi disputado na ida da final do Baiano, enquanto o segundo aconteceu no Brasileirão.

Claus terá Emerson Augusto de Carvalho (estará nos dois Ba-Vis) e Danilo Ricardo Simon Manis como assistentes.

O segundo Ba-Vi acontecerá no próximo domingo (08).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras