é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Excursão nos EUA acaba em goleada de 6 a 1 para o Orlando City

Notícia
Marketing
Publicada em 27 de fevereiro de 2016 às 23:25 por Antonio Alvim

Um amistoso fora da pré-temporada e que mexeria com as agendas da FBF e da CBF, mas o convite foi aceito e justificado pela diretoria azul, vermelha e branca como uma grande possibilidade de abrir mercados fora do país. Assim foi Orlando City x Bahia, na Flórida.

A partida amistosa em si foi apenas neste sábado (27) e o Tricolor foi duramente goleado por 6 a 1 com transmissão do Sportv para todo o país. Na viagem, parte da delegação já estava no Estados Unidos trocando experiências, tirando fotos nas dependências e com os ícones do clube americano desde quinta-feira.

A visita histórica que volta a ocorrer após 52 anos, quando o Bahia representou o Brasil na International Soccer League, fez parte das comemorações pelos 85 anos do clube e teve uma série de ações de marketing como a presença da cantora Cláudia Leitte, do Robozão do Bahia, criação de materiais impressos informativos em inglês, vídeos produzidos com legenda na língua inglesa e diversas outras ações de comunicação como: Flashes ao vivo pela TV Bahêa, fotografias via redes sociais e reportagens com torcedores que foram à cidade de Orlando.

Em campo o time que participou do desastre foi inicialmente escalado com Marcelo Lomba, Hayner, Gustavo, Dedé e Moisés; Paulo Roberto, Yuri e Rômulo; Zé Roberto, Luisinho e Hernane Brocador. Durante a partida entraram praticamente todo o restante dos atletas que viajaram com a delegação. O único gol do Bahia foi marcado por Zé Roberto.

O SOFRIMENTO

Não foi preciso mais do que 2 minutos para o Esquadrão abrir o placar no Citrus Bowl, em Orlando. A jogada partiu de um toque de bola ainda no campo de defesa. Zé Roberto estava bem colocado e recebeu lançamento de Hayner. O garoto entrou de surpresa na área, arrumou e tocou por baixo das pernas do goleiro americano. GOOOLLL!!! 1 a 0.

O desconto do Orlando veio aos 11 minutos. Kaka cobrou escanteio no segundo pau, Lomba tentou alcançar mas passou batido, assim como Gustavo que nem saiu do chão. A bola sobrou limpa para o zagueiro Seb Hines que tocou para dentro do gol vazio. 1 a 1.

Aos 17 minutos, o técnico Doriva foi obrigado a fazer a primeira substituição. O lateral Moisés sentiu dores na perna esquerda e deu lugar a João Paulo.

Após os 20 minutos o Orlando passou a gostar do jogo e teve ao menos duas chances, uma com Larin e outra com Pedro Ribeiro. Em ambas as situações os jogadores ficaram livres para chutar, mas colocaram por cima da meta de Marcelo Lomba. Kaka também teve boa chance aos 35. Ele recebeu bola na diagonal e bateu cruzado, Lomba espalmou para escanteio.

Róbson entrou no lugar de Gustavo ainda aos 40 minutos da primeira etapa. O titular saiu machucado. Depois, já no início do segundo tempo, Doriva resolveu poupar titulares. Entraram o goleiro Jean, o atacante Cristiano e o volante Gustavo Blanco foram para o jogo. Lomba, Luisinho e Hernane foram para o vestiário.

E foi de Cristiano a primeira chance clara da etapa complementar. O atacante recebeu passe de Rômulo e chutou de esquerda. A bola passou perto da trave do goleiro Joe Bendik.

Mas a virada do Orlando ocorreu mais uma vez numa cobrança de escanteio do meia Kaka. E quem estava lá para subir mais que a zaga foi novamente o zagueiro Hines. Robson falhou ao subir para tentar afastar, Hines foi lá em cima e colocou fora do alcance de Jean. 1 a 2.

Doriva fez outra substituição. Yuri saiu da partida para a entrada de Danilo Pires. Só que o Bahia voltou a errar no mesmo quesito: Defesa. Kaka cobrou escanteio aos 25, Hines subiu em cima de Robson para fazer o terceiro gol dele na partida. 1 a 3.

A GOLEADA

Na festa ainda entraram Tinga, Juninho e Edigar Junio. O Orlando era e continuou muito melhor na partida. O 4º gol aconteceu aos 32 minutos. Bola alçada na área e ninguém tirou. Tinga teve a chance de afastar, mas errou. Pedro Ribeiro acertou um chute forte que passou por baixo de Jean. 1 a 4.

E tinha mais. Aos 40, Kaka cobrou falta na ala direita e ele mais uma vez, Hines, subiu sozinho na frente de Jean e tocou de cabeça para fazer o 5º gol do time americano. 1 a 5.

E mais… Kaká recebeu passe e chutou, Jean defendeu. No rebote, Hayner saiu jogando errado e a bola sobrou para Ceren que mandou de cobertura. 1 a 6.

A goleada só acabou aí porque o juiz apitou o fim da partida.

Depois do vexame, o Bahia volta ao Brasil com a mala cheia de gols. O próximo adversário é o Confiança, pela Copa do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras