é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão busca reabilitação diante do líder Corinthians

Notícia
Brasileiro
Publicada em 22 de junho de 2017 às 09:01 por Victor de Freitas

2017-05-23-20-00_Capaallionetreinofn
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Sem vencer há três jogos, o Bahia terá um duro desafio pela frente nesta quinta-feira (22). O Tricolor vai enfrentar o líder do Brasileirão, Corinthians, dentro dos domínios do adversário.

Nas últimas três partidas, o Esquadrão somou apenas um ponto, no empate fora de casa com o Coritiba. Após isto, perdeu para o Palmeiras dentro de casa. Com isso, o foco do elenco é de voltar para Salvador trazendo pontos conquistados em São Paulo.

“A gente sabia da qualidade do time do Palmeiras. A gente tentou importo nosso ritmo. (…) Mas agora é pensar quinta-feira, contra o Corinthians, é um jogo importante e a gente vai para lá pensando nos três pontos”, comentou o atacante Edigar Junio, após o jogo contra o Palmeiras.

Para a partida, o técnico Jorginho conta com retornos de cinco jogadores. Régis, Allione, Matheus Sales, Gustavo e Lucas Fonseca foram ausências na rodada passada e voltam a ser opções nesta quinta. Por outro lado, Edson e Mendoza viraram desfalques para este jogo, junto com os lesionados há mais tempo Hernane, Jackson e Wellington Silva.

Novamente sem contar com Edson, Jorginho tem Juninho como o substituto natural. Entretanto, desta vez, o treinador testou dar mais ao setor de marcação com Feijão entre os titulares e não será surpresa caso opte pelo jogador formado no clube ao lado de Renê Júnior.

ADVERSÁRIO

Como foi afirmado por Jorginho, “o Corinthians é o time a ser batido” neste momento, no Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o time mantém invencibilidade após oito rodadas. Dentro de casa, perdeu pontos apenas na estreia para a Chapecoense, quando empatou em 1 a 1. No jogo passado, empatou em 0 a 0 com o Coritiba, a exemplo do Bahia.

HISTÓRICO

Dois dos times mais tradicionais do futebol brasileiro, Esquadrão e Timão já duelaram em 47 ocasiões somando apenas partidas válidas por competições oficiais. E a vantagem é corintiana. São 21 triunfos do Alvinegro, contra 12 do Tricolor. Houve ainda 14 empates.

ÚLTIMO JOGO

O último jogo entre Bahia e Corinthians aconteceu no Brasileirão de 2014, na Fonte Nova, mas terminou em triunfo corintiano por 2 a 1. Renato Augusto e Malcom fizeram para o time adversário e Kieza descontou.

ÚLTIMOS TRIUNFOS DO BAHIA

2014 também foi o ano do último triunfo tricolor sobre o Corinthians. Pela Copa do Brasil, o Esquadrão levou a melhor por 1 a 0, na Fonte Nova, com gol contra do corintiano Guilherme Andrade.

Em 2008, o Bahia venceu o Corinthians fora de casa pela última vez. Ainda pela Série B daquele ano, Elias cobrou falta de longa distância e encobriu o goleiro Felipe. Na ocasião, o Esquadrão derrubou a invencibilidade de 11 jogos do time paulista, o que pode acontecer novamente nesta quinta em caso de um novo triunfo.

Já a última vez que o Bahia venceu os alvinegros pela Série A do Brasileirão foi na edição de 2003, também em solo paulistano, por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAHIA

Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e Hora: 22/06/2017, às 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por: Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Desfalques: Mendoza (por contrato); Edson, Wellington Silva, Hernane e Jackson (por lesão)
Pendurado: Ninguém

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior, Juninho (Feijão) e Régis (Vinícius); Zé Rafael, Allione e Edigar Junio Técnico: Jorginho.

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras