é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 28 de dezembro de 2017 às 21h51

Esquadrão acerta contrato de um ano com o volante Nilton

Volante chega ao Bahia após um ano e meio no Japão

Victor de Freitas

2017-12-16-19-48_capaniltonvissel
Fonte: Divulgação/Vissel Kobe

O Bahia tem mais uma contratação engatilhada para a temporada de 2018. A diretoria tricolor acertou os termos de um contrato de um ano com o volante Nilton. O anúncio deve ser feito após a virada de ano.

Sem clube desde que deixou o Vissel Kobe-JAP, no final deste ano, Nilton aceitou a proposta de uma temporada feita pelo Bahia. Segundo o globoesporte.com, ainda há uma cláusula no contrato que permite renovação automática por mais uma temporada caso o jogador alcance um determinado número de atuações em 2018. A prática é comum em clubes europeus.

Nilton chega ao Bahia para ocupar lacuna deixada pela saída de Renê Júnior. Jogador de marcação, mas com chegadas fortes ao ataque, o volante teve sua melhor temporada em 2013, quando sagrou-se campeão do Brasileirão como titular absoluto do Cruzeiro - e ainda marcou oito gols.

Atualmente com 30 anos, o volante encerrou sua passagem pelo Japão com 47 jogos disputados com a camisa do Vissel Kobe, além de ter marcado cinco gols e distribuído quatro assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.

Em seu currículo, Nilton conta com diversos títulos nacionais conquistados, como três troféus do Campeonato Brasileiro, duas taças da Série B e uma Copa do Brasil.

Para contar com o meio-campista multicampeão nacional, o Bahia venceu disputa com Sport Recife e Vasco.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras