é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

ESPN mostra cláusula no contrato que contradiz CBF, FBF e Viana

Notícia
Baiano
Publicada em 12 de abril de 2016 às 22:03 por Antonio Alvim

A Lava-Jato ainda não chegou no futebol baiano. A Polícia Federal ainda não cumpriu mandados de busca e apreensão nas sedes das entidades que comandam a bola no Estado. Mas, tirando as comparações de lado, o caso Victor Ramos é daqueles que quanto mais o tempo passa, pior fica.

O novo capítulo, que também poderia ser chamada de nova operação, foi deflagrada nesta segunda-feira pelo forte portal ESPN. A documentação apresentada é de espantar os mais corretos analistas do Direito Desportivo.

O Vitória-BA, através do seu presidente Raimundo Viana, juntamente com a CBF e a FBF afirmam de joelhos que a transferência do zagueiro foi nacional, e, por isso, Ramos estaria regular nas partidas do Campeonato Baiano. “A transferência é nacional”, diz os três, mas o que o contrato mostra? Pois foi o que descobriu e divulgou o jornalista Marcus Alves, do importante portal.

“O contrato de empréstimo do atleta do Monterrey para o Vitória afirma que o acordo “tem caráter internacional” e reconhece a Fifa como o “único organismo de disputa” em caso de possíveis controvérsias”, diz a reportagem que replica a cópia do contrato com a cláusula 8.

2016-04-12-21-43_ClusulaVictorRamos120416_clausula120416
Fonte: ESPN

O fato é impressionante e vai de encontro com o que juram CBF, FBF e Vitória-BA. O Flamengo de Guanambi, primeiro time afetado pelo imbróglio já solicitou análise da FIFA.

O Bahia também acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Envolvido com a ética e o cumprimento das regras do torneio, o Tricolor escalou o advogado espanhol Juan de Dios Crespo, que fez a defesa de Luis Suárez pelo Barcelona, para se posicionar sobre o assunto.

O STJD comunicou o arquivamento do caso, já que não possui competência para julgamentos ordinários, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Porém, o presidente da corte, Caio Rocha, decidiu acionar a Procuradoria para analisar se existe indício de infração no caso. 

“Determine-se a comunicação da presente decisão à Procuradoria deste STJD, para que analise se há indício de infração cuja análise seria da competência deste STJD para, se for o caso, oferecer denúncia.”

A FIFA ainda analisa a situação.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras