é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de janeiro de 2019 às 19h48

Ernando é apresentado e valoriza concorrência por posição no Bahia

Zagueiro elogia estrutura, elenco e vê concorrência por posição como fator positivo

Victor de Freitas

2019-01-18-19-39_capaernando1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Profissional desde 2006, Ernando foi apresentado como reforço do Bahia para a temporada de 2019 nesta sexta-feira (18). Em sua primeira entrevista coletiva como atleta tricolor, o defensor valorizou a oportunidade de defender o Esquadrão e destacou sua experiência como principal trunfo para ajudar o time.

Em suas primeiras palavras como jogador do Bahia, Ernando destacou a longa bagagem que possui no futebol para disputar sua 14ª temporada como atleta profissional aos 30 anos.

“Fui um atleta que subi muito novo para o profissional no Goiás. Tive muito tempo de casa lá, cheguei a um total de 405 jogos pelo clube. Depois tive uma temporada muito grande no Inter, somando mais 180 jogos. Então, como Diego citou, tenho uma bagagem boa. No Sport, ano passado, cheguei para o Brasileiro e joguei 32 partidas. Espero ajudar com minha experiência. Com minha bagagem”, falou o atleta.

Ernando chega ao Esquadrão após cinco anos de Internacional, onde trabalhava em estrutura reconhecida como uma das melhores do país. Em sua chegada ao Bahia, ele afirma estar feliz com as condições de trabalho do clube e com o grupo de jogadores.

“Gostei muito das condições do clube, da estrutura. Alguns jogadores eu conheço, como Nilton, Jackson, a adaptação está sendo muito boa”, acrescentou.

Em sua chegada ao Bahia, Ernando vê mais seis concorrentes na defesa – Jackson, Tiago, Lucas Fonseca, Ignácio, Everson e o também recém-chegado Xandão. Ele destaca a concorrência como ponto positivo para o time ao longo da temporada.

“Desafio muito difícil. O Bahia está bem montado com bons zagueiros, cada um com suas características diferentes Além de estar bem montado, tem vários jogadores da posição. Com minha chegada, aumenta ainda mais a disputa no setor defensivo. Respeito muito o pessoal que vem jogando, Lucas, Tiago, Jackson, Everson, Ignácio. Vai ser uma disputa boa, vai ganhar a titularidade quem mostrar nos treinamentos que pode estar dentro de campo para ajudar o Bahia”, avaliou.

Ernando estará apto para jogar pelo Bahia a partir da próxima semana.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras