é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Equilíbrio marca o histórico de jogos entre Bahia x Botafogo

Notícia
Historico
Publicada em 9 de junho de 2018 às 11:45 por Victor de Freitas

2017-08-26-17-42_capabotafogoxbahia
Fonte: Getty Images

Neste domingo (10), o Bahia entrará em campo pela 11ª rodada do Brasileirão de 2018. O adversário da vez será o Botafogo, contra quem o Tricolor possui um retrospecto bastante equilibrado ao longo da história.

HISTÓRICO GERAL

Adversários desde 1963, Bahia e Botafogo são dois dos times mais tradicionais do futebol brasileiro. Em 54 anos de história de jogos entre as equipes, já foram vistos 59 partidas contando todas as competições disputadas pelas duas equipes.

E o equilíbrio é a marca histórica deste confronto. Foram 19 triunfos do Bahia, contra 20 do Botafogo. Houve também 20 empates. O Esquadrão marcou 57 gols e sofreu 67.

NO BRASILEIRÃO

Contando partidas válidas apenas por Campeonatos Brasileiros, a vantagem é tricolor, mas também com equilíbrio. São 14 triunfos tricolores e 12 do Alvinegro – além de 13 empates.

EM SALVADOR

Em partidas disputadas em solo baiano, o Esquadrão também possui uma pequena vantagem. O Tricolor levou a melhor em 15 jogos, enquanto o Botafogo venceu 13 vezes em Salvador. Também houve 10 empates.

NO RIO DE JANEIRO

Fora de casa, o Esquadrão de Aço já venceu o Botafogo em quatro partidas. O Bota, por sua vez, venceu seis vezes. Os times empataram nove vezes no Rio de Janeiro.

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Entre 2012 e 2014, o Esquadrão venceu cinco jogos consecutivos contra o Botafogo, em jogos do Campeonato Brasileiro da Série A.

Já no Brasileirão de 2017, o Botafogo venceu o Bahia duas vezes. No Engenhão, o resultado foi de 1 a 0. Já na Fonte Nova, os cariocas venceram por 2 a 1.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras