é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 09 de janeiro de 2019 às 11h54

Enderson fala sobre montagem de elenco e sonha com ‘título marcante’

Treinador destaca importância da saída e chegada de reforços no início da temporada e diz sonhar com um 2019 de conquistas

Victor de Freitas

2018-10-18-16-28_capaendersonmoreira47
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Técnico tricolor desde junho, Enderson Moreira comandou o Bahia em campanhas de destaque na Copa do Brasil e, especialmente, na Copa Sul-americana. Com um elenco renovado para a temporada de 2019, o treinador que resultados melhores do que os da temporada passada, com o sonho de conquistar um título marcante.

Em entrevista ao Globo Esporte BA, Enderson falou sobre as mudanças no elenco em relação ao ano passado e destacou a importância de “oxigenar” o grupo de um ano para o outro, sem mudar a estrutura do time, mas com adições importantes.

“É uma oportunidade de oxigenar um pouco a equipe. A gente manteve uma base e tem jogadores chegando, que também querem marcar nome na história do clube. Então, este momento é importante. Mesmo quando a gente tem uma boa temporada, precisa energizar um pouco o grupo”, falou o treinador.

Sobre o que deseja conquistar em 2019, que não foi possível em 2018, Enderson lamenta a dolorida eliminação na Sul-americana e afirma sonhar com um título nacional ou internacional.

“Não só eu, mas toda a torcida, a direção os atletas, gostaríamos de entregar em 2019 um ano de conquistas em termos nacionais, alguma coisa que pudesse marcar. Ou internacional também. No ano passado, a Sul-americana nos escapou de uma maneira que foi muito difícil para a gente”, disse.

Elogios feitos por Tite e Felipão em 2018

“Fico muito feliz, porque é a prova que a gente tem desenvolvido um trabalho que tem chamado atenção. O Bahia teve atuações melhores do que resultados em 2018”.

Trabalho no Bahia e carinho da torcida

“O Bahia foi uma grata surpresa. O estado da Bahia já tinha uma ideia, mas uma ideia de fora não condiz com o que a gente vê no dia a dia. A torcida do Bahia é apaixonada, todo dia me surpreendo com este carinho, com a devoção pelo clube. Eu, particularmente, gostaria muito de retribuir, de fazer com que o torcedor possa ter ainda mais orgulho do seu time, daquilo que ele vai fazer dentro de campo. É um grande desafio, uma grande meta que tenho para esta temporada”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.