é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 14 de setembro de 2018 às 17h41

Enderson explica montagem de time titular para jogo de domingo

Treinador tem dúvidas no meio-campo e na zaga

Victor de Freitas

2018-09-14-17-32_capaendersonmoreira40
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai enfrentar o Palmeiras em um compromisso válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (16). Para o confronto diante do time alviverde, o técnico Enderson Moreira está utilizando a semana cheia de treinamentos para definir o time titular, que não contará com a presença de Vinícius no meio-campo.

No jogo contra o Palmeiras, o técnico tricolor afirma esperar por um time que irá dar extrema dificuldade ao Bahia, independentemente de quais atletas sejam escalados como titular - já que é provável que o adversário venha a Salvador com atletas poupados visando a Libertadores.

Quanto à formação do time titular do Bahia, Enderson Moreira está estudando a melhor forma de definir o seu meio-campo. Sem Vinícius, o principal candidato à titularidade é Flávio, que formaria um esquema tático com três volantes. Porém não é a única opção.

“A gente tem um jogo extremamente difícil contra o Palmeiras, uma equipe muito forte, independentemente de quem possa vir. São atletas que tem muita qualidade. A questão de três volantes, podemos usar em determinados jogos. Usamos contra o São Paulo, com Flávio pelo lado para ajudar a fechar o corredor. Contra o Ceará foi um pouco diferente, os três jogaram por dentro. São possibilidades. Estou avaliando. A linha de três pode ser feita com jogadores com características de meias ou mais agudos, que chegam mais. É só o início de formação. Importante é dar profundidade, velocidade, dar uma transição, sustentação na parte defensiva, o que é importante. O Palmeiras não vai ficar atrás se defendendo. A equipe vai argumentar o jogo, criar situações. Precisamos estar equilibrados”, disse.

Outra dor de cabeça que o treinador tem é o zagueiro Tiago. Ele deixou o treino desta última quinta-feira (13) com dores na coxa e também não trabalhou com bola nesta sexta. É dúvida para domingo.

"São duas possibilidades. Grolli tá recuperado. Ainda vou pensar. Tiago vamos aguardar até o último instante, para ver se tem condições de se recuperar. (...) Tem o treino de amanhã para ter uma definição. Ainda vou avaliar algumas possibilidades para tomar essa decisão", indiciou.

Contabilizando apenas os cinco primeiros jogos do returno, o Bahia tem uma das piores campanhas. Ganhou apenas um jogo e somou quatro derrotas. Em sua visão, Enderson descarta avaliar desempenho do time recortando algum período.

"Não faço recorte nenhum. A gente vê a tabela por completo. A tabela te põe contra adversários extremamente difíceis, não que isso seja justificativa. Costumo falar que não tenho um pingo de vontade de justificar nada. Futebol é assim. Se pegar recortes e recortes, vai ver cada hora uma coisa. Se pegar as duas últimas partidas, as dez últimas... Estamos pegando o campeonato inteiro. Estamos em uma situação que não é nada confortável. Mas temos uma possibilidade grande, do sétimo para baixo está tudo embolado. Não me apego a detalhes. Enfrentamos equipes muito qualificadas. O Inter, o São Paulo, o Atlético-PR fora, que quase ninguém conseguiu vencer. Nenhum resultado que possa ser considerado totalmente anormal. São jogos difíceis. Contra o Inter a gente poderia ter resultado diferente, contra o São Paulo também. Contra o Atlético-PR não, não fizemos por merecer. Campeonato é difícil. Se pegar recortes, alguns times tiveram possibilidade melhor nesse momento, diferentemente da gente", afirmou o técnico.

O Bahia encara o Palmeiras às 16h de domingo, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras