é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson enaltece atuações do Bahia em jogos contra o Palmeiras

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de agosto de 2018 às 22:28 por Victor de Freitas

2018-06-19-17-23_capaendersonmoreira1
Fonte: Felipe Oliveira / ECBahia

O Bahia perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, na noite desta quinta-feira (16), e foi eliminado da Copa do Brasil na fase de quartas de finais. Apesar da eliminação, o técnico Enderson Moreira julga como positivas as atuações do Esquadrão nos jogos de ida e volta contra a equipe palmeirense.

Em sua entrevista coletiva pós-jogo, Enderson Moreira lamentou a eliminação por afirmar que o Bahia merecia a classificação, deviido ao desempenho demonstrado nas duas partidas.

“A gente lamenta muito porque a gente merecia muito essa classificação, jogamos para isso os dois jogos. Tivemos na maioria do tempo uma imposição, criamos boas oportunidades. É claro que se trata de uma equipe qualificada, jogadores capazes. O primeiro tempo eles criaram chances, bateram falta rápido, mas foi mais que termos de organização. A gente queria dar essa classificação para o nosso torcedor que tanto merece”, comentou o treinador.

Enderson diz valorizar os jogadores pelo desempenho nas partidas por conta do alto nível de cobrança sobre o time em uma maratona de jogos com pouco tempo para treinamento e ainda menos para descanso.

“Muito mérito dos atletas que tem tentado executar aquilo que a gente tem passado. Com as partidas eles estão assimilando, vendo o que a gente precisa fazer. Temos que exaltar o comprometimento deles. Estamos jogando com uma pressão enorme para vencer, com a corda no pescoço. O Palmeiras consegue em alguns momentos usar equipe alternativa e isso contribui para não fazer o segundo tempo como o primeiro”, disse o treinador.

Quanto ao gol sofrido na derrota desta quinta-feira, o comandante tricolor reclamou de uma suposta falta cometida por Dudu sobre Nino Paraíba.

“Uma jogada deles pelo lado. Também falar agora que o Dudu puxa o Nino fica como se fosse reclamação, mas é mérito deles, uma jogada de um dois, o Mayke teve força para bater a bola, sem chance para o Anderson e o Dudu foi esperto e talvez tenha faltado malandragem para que ele não finalizasse a bola”, afirmou.

Fora da Copa do Brasil, o Bahia tem o Brasileirão e a Sul-americana como focos na sequência de 2018. No domingo, o Tricolor visitará o Cruzeiro no Mineirão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras