é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson destaca atuação coletiva do Bahia em triunfo na Fonte

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de agosto de 2018 às 22:09 por Victor de Freitas

2018-08-11-21-17_capaendersonmoreira22
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu a visita do América-MG e saiu vencedor pelo placar mínimo. Após a partida, o técnico Enderson Moreira destacou com elogios a atuação tricolor no triunfo conquistado na Arena Fonte Nova.

Em sua análise sobre o jogo disputado em casa, Enderson Moreira exaltou o empenho dos jogadores dentro de campo, mesmo com desgaste físico, e elogiou a atuação coletiva da equipe frente ao Coelho.

“São quatro dias que a gente tem que estar mais preparado para recuperar. A gente tem conversado, eles têm tentado de todas as formas executar as ideias. Eles estão muito mais tranquilos. A gente não deixou de ser ofensivo, mas tem mais tranquilidade de trabalhar a bola. Mérito total dos atletas que têm escutado e tentado desempenhar da melhor forma possível. Quando cheguei aqui, eles estavam em um processo extremamente desgastante. Eles conseguiram dar a volta por cima, só não pode entusiasmar demais. Cada jogo tem sua história, cada jogo tem sua dificuldade”, analisou o técnico tricolor.

Diante de sua ex-equipe, Enderson Moreira citou as dificuldades que o Esquadrão de Aço precisou ultrapassar para sair de campo vencedor.

“Conheço muito bem a equipe do América-MG. Muita coisa que foi trabalhada há muito tempo, alguns conceitos defensivos muito fortes, é claro que com a cara do Adilson, já. Mas é uma equipe que sabe marcar bem, sabe sofrer. A gente teve a chance de sair na frente no primeiro tempo, o que poderia nos dar mais espaço. Mas foi uma equipe que jogou em cima do América-MG o tempo todo. A gente tem que parabenizar os atletas. Talvez vocês não saibam o que foi essa semana pra gente, com jogos decisivos, viagem de quase uma semana, sem tempo pra treinar. A gente, praticamente, não teve tempo para nada. Tenho que enaltecer muito a capacidade desses atletas de se dedicar tanto, colocar tudo dentro de campo”, disse o treinador.

Atuação de Flávio:

“Acho que o jogador tem que estar preparado para ajudar a equipe na função que possa ter oportunidade. Flávio contribuiu muito. Decisão, escolha em função do Nilton ou Flávio, foi um pouco pelas características do adversário. Tinha ideia que o América-MG vinha mais fechado, e a gente precisaria de um volante com um pouquinho mais de chegada no campo adversário. Nilton organiza mais a equipe. Se tivesse sido ele, tenho certeza que faria uma grande apresentação também”.

Pontos a melhorar:

“Acho que a gente tem que melhorar sempre. Em todos os setores. Visualizo o futebol muito como uma equipe com setores integrados. Às vezes sofre gols e o primeiro não está no sistema defensivo, está mais à frente. A minha visão é sempre do todo. Anderson quando tem posse de bola é nosso primeiro atacante. Todo mundo é responsável por atacar e defender. Nosso objetivo sempre é fazer mais, acertar ainda mais”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras