é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 03 de fevereiro de 2017 às 10h34

Empresário crava acerto entre Bahia e atacante Maikon Leite

Atacante ex-Palmeiras deve ser oficializado até o início da próxima semana

Victor de Freitas

2017-02-03-10-30_CapaMaikonLeitePalmeiras
Fonte: Cesar Greco/Palmeiras

A busca pelo atacante de beirada que falta no elenco pode estar chegando ao fim no Bahia. O Esquadrão está próximo de anunciar a contratação de Maikon Leite, conhecido por passagens por Santos, Palmeiras e Sport.

Sem espaço no México, o jogador rescindiu seu contrato com o Toluca, atraiu interesse de outros clubes brasileiros, porém a oferta do Bahia teria sido superior. Caso feche com o Tricolor, assinará um vínculo de uma temporada. E, segundo o empresário do atleta, está tudo certo entre as duas partes.

"Está tudo certo entre o jogador e o Bahia. Ele está resolvendo algumas pendências no México e irá para o Brasil para se apresentar", afirmou Roberto Faustim, empresário do jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

Com características de velocidade e drible, Maikon Leite teoricamente é o "encaixe perfeito" para o grupo de atacantes ser fechado para o primeiro semestre. O jogador está com 28 anos e atuava no futebol mexicano desde o meio de 2016. No Toluca, atuou em oito partidas desde então e dois gols marcados. Seu último jogo foi no dia 17 de janeiro, marcando inclusive um gol.

CARREIRA

Maikon Leite ganhou destaque em 2008, quando atuava pelo Santos. Porém, uma grave lesão no joelho naquele mesmo ano tirou o atacante de combate por cerca de seis meses. Após jogar no Santos, defendeu o Atlético-PR, em 2010, e se transferiu para o Palmeiras em 2011. No Verdão, seu melhor momento foi em 2012, com nove gols em 48 jogos.

Depois de perder espaço no Palmeiras, passou a ser emprestado sucessivamente. Atuou com destaque por Náutico e Sport, além de também defender Atlas-MEX e Al Shaab-EAU, antes de ter seu vínculo encerrado com o time paulista e acertar com o Toluca. O jogador chega ao Bahia livre de contrato após rescisão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras