é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em Sergipe, Bahia recupera foco, vence Confiança e mantém 100%

Notícia
Nordestão
Publicada em 2 de março de 2016 às 23:36 por Antonio Alvim

O fiasco no amistoso internacional realizado no sábado foi, em parte, minimizado na noite desta quarta-feira em Aracajú. Em partida que valeu três pontos e praticamente a classificação garantida para as oitavas de final da Copa do Nordeste, o Bahia venceu o Confiança com dois gols do centroavante Hernane Brocador e um de Edigar Junio.

2016-03-02-23-31_AracajBatistoConfiana020316_batistao020316
Foto: Divulgação/ECBahia

Na partida, parece que o ritmo foi muito forte. O Confiança resolveu marcar firme. Além disso, a rotina de jogos pode ter ajudado a causar problemas médicos no Tricolor. Os laterais João Paulo e Tinga e o meia Danilo Pires não aguentaram nem o segundo tempo. Os três sentiram contusões e tiveram que ser substituídos obrigatoriamente pelo técnico Doriva. Entraram Hayner, Paulo Roberto e Yuri.

Mas o resultado veio ainda na primeira etapa e as alterações não prejudicaram tanto. O primeiro saiu aos 15 minutos, após um lançamento de Danilo Pires para o lateral direito Hayner. O ala conseguiu correr mais que o zagueiro adversário e cruzar na medida para Hernane desviar do goleiro Rafael e abrir o placar. GOOOLLL!! 1 a 0.

Poucos minutos depois saiu o segundo. O meio-campista Juninho cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou para Hernane esticar o pé esquerdo e deslocar para dentro das redes. GOOOLLL!! 2 a 0.

Comprometedor mesmo só e como sempre a defesa. O Confiança teve ao menos duas grandes chances na primeira etapa. Gustavo e Éder fizeram a torcida sofrer mais uma vez. No segundo tempo, aos 11 minutos, o jovem contou com a má qualidade técnica do adversário após perder bola fácil no setor esquerdo, perto da área.

Com o resultado e receoso de perder mais algum jogador por cansaço ou questões médicas, o Bahia veio com o freio de mão puxado. A intenção era nítida: manter o resultado e garantir o triunfo fora de casa. Mas ainda teve caixa para mais para alegria da boa torcida tricolor de Aracajú.

Foi de Edigar Junio o gol que fechou o caixão do time sergipano aos 30 do segundo tempo. Após erro do lateral direito Ney Maruim em jogada de Luisinho pela direita, Edigar Junio chegou correndo e chutou firme de direita da meia lua. A bola saiu rasteira e veloz feito uma bala e balançou as redes do Confiança. GOOOLLL!! 3 a 0.

O próximo adversário é o Bahia de Feira, domingo (6), às 16 horas, no estádio Pedro Amorim, pelo Campeonato Baiano. No Estadual o Esquadrão tem três triunfos em três partidas disputadas e é o líder do grupo 2 com 9 pontos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras