é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 09 de maio de 2018 às 23h39

Em noite inspirada, Bahia domina e vence o Vasco por 3 a 0

Esquadrão fica em boa situação para a partida de volta das oitavas de finais

Victor de Freitas

2018-05-09-23-15_capaedigarjunio17
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia conquistou uma enorme vantagem no confronto de oitavas de finais da Copa do Brasil. Nesta quarta (09), o Esquadrão derrotou o Vasco por 3 a 0, na Arena Fonte Nova.

Devido a adiamento por ordem da PM-RJ, o jogo de volta entre Vasco x Bahia vai acontecer apenas no dia 16 de julho, uma segunda-feira, às 20 horas. Já o próximo duelo tricolor na temporada vai acontecer contra o São Paulo, neste domingo (13), às 16 horas, na Fonte Nova.

O JOGO

O Esquadrão de Aço entrou em campo buscando fazer o resultado em casa para levar vantagem para o duelo fora de casa. Porém, o primeiro lance de perigo do jogo foi criado pelos vascaínos. Aos 40 segundos, em contra-ataque rápido o Vasco chutou a primeira bola com perigo, com Yago Pikachu.

Em resposta ao primeiro avanço do adversário, o Bahia se lançou em velocidade no segundo minuto de jogo. Élber invadiu a grande área e cruzou para a pequena área, mas a defesa vascaína cortou.

Melhor durante a maior parte do primeiro tempo, o Esquadrão assumiu o comando da partida logo nos minutos seguintes e não demorou para abrir o placar. Aos oito e 13 minutos, o Tricolor chegou novamente com perigo na área adversária.

BAHIA ABRE O PLACAR

Mas o primeiro gol do jogo foi marcado aos 18 minutos. João Pedro tentou jogada individual partindo da direita para o meio-campo e chutou. A bola foi travada pela defesa, mas ficou solta perto da grande área para Zé Rafael acertar um lindo chute colocado e abrir o marcador.

EDIGAR JUNIO AMPLIA A VANTAGEM

Aos 20 minutos, Edigar Junio chutou forte e viu a bola passar perto da trave. Mas, aos 22, o atacante tricolor voltou a balançar as redes. Vinícius cruzou bola na grande área e o centroavante tricolor cabeceou para ampliar o placar.

Com dois gols de vantagem, o Esquadrão ainda teve mais oportunidades para marcar mais gols. Aos 29, Élber chutou cruzado e viu a bola ser cortada por Paulão antes de balançar as redes. Aos 34, Edigar Junio tocou por cima de Martín Silva, porém mais uma vez Paulão cobriu o arqueiro vascaíno.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a segunda etapa, o jogo seguiu com o mesmo ritmo. Aos dois minutos, Élber fez o goleiro Martín Silva trabalhar em um forte chute que acabou em escanteio para o Esquadrão após defesa do goleiro uruguaio.

TERCEIRO GOL TRICOLOR

O terceiro gol do Bahia, no entanto, estaria perto de acontecer. Aos quatro minutos, Zé Rafael fez jogada pela esquerda e deu passe para Vinícius, que estava perto da grande área. Livre de marcação, o meia chutou colocado e viu a bola bater na trave e balançar as redes. Mais um golaço.

Com três gols de vanatgem, o Esquadrão passou a controlar mais a bola em seus pés e seguia se mandando ao ataque - mas sem correr riscos defensivos. João Pedro, pela direita, era uma das principais válvulas de escape do time, assim como Léo e Zé Rafael pelo lado esquerdo.

Aos 44 minutos, o Vasco criou sua melhor oportunidade do jogo, em um chute de Kelvin que acertou o travessão. Mas nada suficiente para evitar o triunfo do Bahia por 3 a 0.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras