é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em busca do 6º triunfo seguido, Bahia recebe o Jequié na Fonte

Notícia
Baiano
Publicada em 7 de março de 2018 às 11:58 por Victor de Freitas

2018-02-19-19-16_capavinicius14
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia vai entrar em campo, na noite desta quarta-feira (07), em jogo válido pela 9ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano de 2018. O adversário tricolor, na Fonte Nova, será o Jequié, às 21h45.

Sem perder há nove jogos, o Tricolor vive seu melhor momento, em termos de resultados na temporada, por ter vencido seus últimos cinco jogos, o último deles diante da Juazeirense, por 2 a 1, fora de casa. Já na última vez que atuou na Fonte Nova, bateu o Atlântico por 2 a 1. Os dois jogos tiveram uma semelhança: o gol do triunfo aconteceu no último lance.

Para não sofrer como nas últimas duas partidas, o técnico Guto Ferreira terá à disposição nesta quarta-feira os meias Zé Rafael e Vinícius, responsáveis pela posse de bola e armação de jogadas pelo centro do campo. Quem também retorna ao time titular é o volante Edson, com efeito suspensivo.

Com apenas um dia para treinar a parte tática, o técnico Guto Ferreira optou por Edson na vaga do lesioando Gregore. Já Grolli e Léo serão mantidos nos lugares de Tiago e Mena, também ausente por conta de lesões.

Na frente, a expectativa fica pela escalação do trio ofensivo. Autor do gol salvador diante da Juazeirense, Júnior Brumado pode ganhar uma oportunidade entre os titulares. Outra possibilidade é a entrada de Régis no lugar de Kayke, fazendo com que Edigar volte a atuar como falso 9. Estas respostas, no entanto, só serão respondidas uma hora antes do jogo.

Além de buscar o triunfo para manter a sequência de resultados positivos, o Bahia precisa vencer o Jequié para tentar chance de terminar a fase de classificação na liderança e ter vantagem em uma eventual final. Para isso, o Vitória precisa pelo menos empatar.

O ADVERSÁRIO

O Jequié vem a Salvador apenas para cumprir tabela, atuar na maior arena do estado e, por consequência, tentar atrapalhar os objetivos do Bahia, atuando como um “franco atirador” sem nada a perder.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X JEQUIÉ

Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/03/2018, às 21h45
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (CBF), auxiliado por: Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (CBF).

Bahia: Douglas; João Pedro, Rodrigo Becão, Douglas Grolli e Léo; Edson, Vinícius e Zé Rafael; Élber, Régis e Júnior Brumado (Edigar Junio). Técnico: Guto Ferreira.

Jequié: Jequié: Gustavo; Getúlio, Correia, Weslley Rodrigues e Xandy; Bremer, Luis Henrique, Tity e Diego Teles; Juninho Bahia e Marcelo Pano. Técnico: Carlos Rabello.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras