é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em Ba-Vi morno, Jean se destaca e Bahia empata em 0 a 0

Notícia
Brasileiro
Publicada em 2 de julho de 2017 às 17:55 por Victor de Freitas

2017-07-02-18-04_capabavibrasileiro
Fonte: Tiago Caldas/Divulgação/ECBahia

Pela sexta vez na temporada, o Bahia entrou em campo para encarar o seu rival Vitória em mais um clássico Ba-Vi, este válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, o placar terminou em 0 a 0.

Com o resultado fora de casa, o Esquadrão aumenta a sequência de jogos sem vencer para seis, mas deixa a zona de rebaixamento devido à derrota do São Paulo na rodada.

O JOGO

O começo de jogo foi marcado por movimentação no ataque por parte de ambos os lados. Visitante no confronto, o Esquadrão de Aço tomou a iniciativa nos primeiros minutos e quase abriu o placar aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Eder cabeceou firme, mas parou em defesa do arqueiro adversário.

Em resposta, o Vitória chegou ao ataque pela primeira vez aos cinco minutos. Kieza entrou na área tricolor livre de marcação e finalizou forte. Jean, no entanto, cresceu na frente do atacante rival e fez sua primeira grande defesa.

Após um início intenso de jogo, a partida passou a ficar truncada no meio-campo, com o Bahia tendo mais dificuldades para criar suas jogadas. O quarteto formado por Régis, Allione, Zé Rafael e Mendoza pouco deu trabalho nos primeiros 45 minutos.

Destaque do primeiro tempo, Jean voltou a fazer defesas importantes aos 29 e 30 minutos, espalmando para fora cabeçadas de André Lima e Kanu, e mantendo o zero no placar.

No final da primeira etapa, o Tricolor voltou a encontrar espaço para jogar e chegou até a levar perigo em contra-ataque puxado por Mendoza, que passou para Régis, que não conseguiu a finalização.

Já no segundo tempo, o começo da partida seguiu com o Vitória tendo a bola em seus pés por mais tempo, porém sem encontrar os mesmos espaços da etapa inicial.

Pelo lado do Bahia, a primeira chegada ofensiva da segunda parte aconteceu apenas aos 19 minutos, em chute de fora da área de Mendoza, mas sem direção. Já o rival chegou aos 20 minutos, também com chute de longa distância, para nova defesa de Jean.

As tentativas do Bahia se resumiam a contra-ataques e na busca por aproveitar a velocidade de Mendoza. Aos 35 minutos, o atacante chegou perto de finalizar passe de Armero, mas o goleiro Fernando Miguel chegou antes.

Em nova perda de bola da defesa tricolor, o Vitória quase abriu o placar, mas Tiago conseguiu intervir na finalização de André Lima. No lance seguinte, Kanu ganhou disputa no ar após escanteio e cabeceou para cima.

Nos minutos finais, o Esquadrão se mostrava satisfeito com o empate sem gols, que não saiu do placar.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras