é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Elton elogia trabalho de Enderson e cita foco em vencer o Inter

Notícia
Entrevista
Publicada em 21 de agosto de 2018 às 16:53 por Victor de Freitas

2018-08-21-16-37_capaelton9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a Copa do Mundo, o Bahia já disputou 11 partidas, com apenas duas derrotas neste período. Para o volante Elton, a série de jogos sem perder no Campeonato Brasileiro é motivada pela maior dificuldade que os times têm encontrado ao enfrentar o Tricolor dirigido por Enderson Moreira.

Em análise sobre o trabalho do técnico que chegou ao Bahia no início de junho, Elton admitiu que o início de trabalho foi negativo, mas também falou que o treinador não teve tempo para mostrar seu trabalho em treinos durante as finais do Nordestão.
Porém, com o passar do tempo, o volante titular afirma que o elenco assimilou o trabalho de Enderson, que tem dado frutos positivos em meio a um processo de evolução constante desde o retorno após a Copa do Mundo.

“Enderson chegou, no começo não teve muito tempo de treinamento, chegou em decisão da Copa do Nordeste, um jogo atrás do outro. Com o passar do tempo nossa equipe está conseguindo entender o padrão que ele gosta de ter e está tendo os resultados. Nossa equipe está bem postada em campo, fazendo bons jogos. Nossa equipe está crescendo dia após dia. Enderson gosta muito de conversar, explica direitinho o que cada jogador tem que fazer. Não gosta de receber bola entre as linhas, tem que estar um próximo do outro”, explicou o volante tricolor.

Para o jogador, a evolução da equipe pode ser notada nos jogos disputados fora de casa.

“Nosso time está sempre falando que quer estar sempre os primeiros. Nosso ritmo de jogo já é outro fora de casa. A torcida cobrava muito a gente, nós os cobrávamos que fora de casa a gente não conseguia impor nosso ritmo de jogo. Dentro de casa a gente fazia uma bela atuação e chegava fora era lamentável. Hoje em dia não, estamos fazendo grandes jogos fora de casa. A gente quer estar lá em cima, brigando por coisas grandes. Estamos vivos na Sul-Americana e a gente sabe que dá pra chegar. Nosso grupo está crescendo”, acrescentou.

Sobre o que espera do confronto diante do Internacional, sua antiga equipe, Elton indicou as dificuldades que devem ser encontradas em campo, afirmou confiar no triunfo e destacou o desejo de aplicar a “lei do ex”.

Importância de vencer o Colorado

“A gente acabou de falar ali que pós-Copa a nossa campanha está sendo de G-6. A gente não está perdendo, está pontuando. O Inter também vem nessa crescente, ganhando grandes jogos, às vezes acha que vai perder, eles foram lá e ganharam. Contra o Paraná mesmo com gol no último minuto. A gente está numa crescente boa, fazendo grandes jogos, mas precisa vir o triunfo porque dá um passo muito além do empate. Quando vem o triunfo, é muito bom. Espero que chegue amanhã”.

Lei do ex?

“A gente veio falando na viagem. Antes do jogo (contra o Cruzeiro) falei pro Grolli: “Você vai marcar o gol, é lei do ex”. Ele fez o gol, me abraçou. A gente veio brincando que agora é minha vez. Também tem o Gilberto. Joguei lá bastante tempo, desde 2007, tinha contrato até 2014. Gosto muito do clube, das pessoas que trabalham lá, mas agora estou defendendo o Bahia. Espero que chegue minha vez de fazer a “lei do ex”, que seja amanhã. Tenho certeza que vai ser um grande jogo porque eles estão em uma crescente muito boa, a gente também está numa crescente e quer subir na tabela”.

Bahia e Inter vão duelar às 19h30 desta quarta (22), na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras