é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 07 de janeiro de 2017 às 15h45

Elogiado por preparador, Jean revela suas metas para o futuro

Goleiro de 21 anos afirmou sonhar em virar ídolo do Bahia e disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil

Victor de Freitas

2016-10-17-15-55_CapaJeantreino0
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Goleiro titular do Bahia para o início da temporada, Jean está empolgado com a possibilidade de ganhar uma sequência de jogos nas competições regionais. Focado em garantir seu espaço entre os titulares, o arqueiro, que dispensa ser chamado de "Jeanzinho", também revelou suas metas ambiciosas a longo prazo: virar ídolo do Esquadrão e chegar à Seleção Brasileira.

"Meu sonho é me tornar ídolo no Bahia, assim como meu pai. Sou bastante cobrado por conta do meu pai. Quero fazer minha história aqui. Não quero ser conhecido por Jeanzinho, o filho do Jean. Quero ser conhecido por Jean, que fez uma história igual ou melhor do que o Jean lá atrás. Meu sonho é esse. Meu sonho é ver a torcida do Bahia me idolatrando igual idolatra meu pai", disse o goleiro, em entrevista coletiva.

"Estou trabalhando para isso (jogar na Seleção). Sou novo, tenho 21 anos, mas já penso em estar na Copa de 2018. Se não sonhar, a gente não alcança. Esse é o meu sonho. Com certeza estarei na Seleção Brasileira novamente", afirma Jean.

ELOGIADO PELO PREPARADOR

A empolgação de Jean é apoiada pelo preparador de goleiros do clube, Thiago Mehl, que fez elogios ao jovem arqueiro tricolor, que garantiu estar pronto para ser titular do Bahia. O profissional também pediu paciência e apoio da torcida para o camisa 1.

“A questão de Jean é mesmo psicológica. Tecnicamente, ele é um fenômeno. Essa não é a minha opinião apenas, é a de todo o meio dos preparadores de goleiros. Jean tem tudo que o futebol do mundo procura hoje: é rápido, ágil, sabe jogar com os pés, sabe fazer cobertura defensiva”, explicou o preparador, ao jornal A Tarde.

“Eu sei que existe desconfiança por parte da torcida, mas ele é uma joia que o Bahia tem e merece ser tratado com carinho. Já trabalhei com garotos como ele e posso dizer que é um fenômeno. Garantir que ele não repetirá o comportamento negativo a gente não pode, mas posso dizer que dificilmente ele terá. Hoje, se Jean tiver apoio da torcida, vai fazer coisas muito grandes”, concluiu.

O atual concorrente de Jean pela vaga de titular é o experiente Anderson.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras