é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 22 de janeiro de 2019 às 18h51

Élber valoriza concorrência por titularidade: ‘bom para o Bahia'

Meia-atacante destaca concorrência por vaga no time titular e garante estar à disposição para jogar nesta quarta-feira

Victor de Freitas

2019-01-22-18-45_capaelber28
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia foi ao mercado e já acertou com uma dezena de reforços para o time principal visando a temporada de 2019. A maior parte dos reforços chegaram para os setores de meio-campo e ataque, justamente onde atua Élber. O jogador falou sobre a concorrência por posição no início do ano.

Titular absoluto ao longo da Série A de 2018, Élber ganhou a concorrência de atletas como Artur, Iago e principalmente Rogério, com quem concorre à titularidade para o jogo desta quarta-feira (23), contra a Juazeirense.

O camisa 7 tricolor valoriza a concorrência por vaga na equipe titular do Esquadrão e afirma que a disputa por um lugar no time faz bem ao clube.

“Independentemente dos jogadores que o Bahia trouxer, acho que, dos que vieram, vieram para ajudar. Como sou remanescente, vou procurar fazer o melhor no dia a dia e manter minha posição na equipe titular. Mas sabendo que, por se tratar de um grande clube, a nossa diretoria, o nosso torcedor vai querer sempre que o Bahia faça grandes contratações e foi isso que aconteceu. Jogador vive de concorrência, então isso só tem a ajudar o Bahia”, falou o atleta.

Siga o Instagram do ecbahia.com: @ecbahiapontocom

Ausente do treino de segunda-feira, Élber viu Rogério ser escalado por Enderson entre os titulares. Mas, ele já voltou a trabalhar normalmente nesta terça e garante estar pronto para enfrentar a equipe de Juazeiro.

“No treino da tarde, a panturrilha estava um pouco pesada. O pessoal ali da comissão e o doutor preferiram me poupar um pouco da segunda parte do treinamento (de segunda-feira). Acho que para o jogo não vai ter problema algum. Eu vou estar pronto, vou estar apto para poder jogar e ajudar a equipe. Se o professor optar por mim, vou estar pronto para continuar jogando e dar continuidade ao meu trabalho”, afirmou.

Élber também garante que o treinador Enderson Moreira trabalhou com o time visando corrigir os erros demonstrados diante do CRB.

“É difícil até falar, não é? A equipe do CRB também era organizada, teve mais preparação que a gente, mas o professor sabe tirar nosso melhor no dia a dia. Temos que ter a consciência de que não apresentamos o que podemos apresentar. Um puxão de orelha dele é mais questão de aproveitar as oportunidades que a gente teve, porque sabemos que, se sair na frente, dificilmente a equipe adversária poderá empatar. Aproveitar as oportunidades que a gente sempre cria ao decorrer das partidas”, disse.

Com Élber ou Rogério na ponta esquerda, o Bahia vai encarar a Juazeirense às 20h30 (horário de Salvador), desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras