é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Eduardo comenta sobre concorrência por posição com W. Silva

Notícia
Entrevista
Publicada em 27 de março de 2017 às 20:12 por Victor de Freitas

2016-10-13-11-35_CapaEduardotreino1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Titular indiscutível no segundo turno da Série B, o lateral-direito Eduardo também iniciou 2017 com a titularidade assegurada, mas passou a ter um concorrente pela posição desde a estreia de Wellington Silva.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), Eduardo garantiu ter motivação própria para seguir como titular do Bahia e fez questão de tecer elogios ao companheiro de posição.

“Minha motivação não vem do Wellington e de nenhum outro jogador. Minha motivação vem de mim mesmo. Tenho meus objetivos, e nada me motiva mais do que eu mesmo e minha família. A minha alegria é estar jogando, o jogador nunca está feliz no banco. Cada um quer o seu espaço, respeito o Wellington, conheço há muito tempo e tive o prazer de conhecê-lo. É uma pessoa extremamente profissional, que não tenho palavras para descrever. Como a gente é de comunidade, a gente teve esse entrosamento. Quem jogar vai dar o melhor e quem estiver no banco vai torcer pelo outro”, disse o jogador.

Eduardo também destacou a importância do rodízio promovido por Guto Ferreira no Campeonato Baiano para o ganho de entrosamento na primeira parte da temporada.

“Esse rodízio que o Guto fez provou que temos um elenco competitivo. Entra jogador, sai jogador, e o nível não tem caído. Nosso entrosamento melhorou muito. O jogador está muito mais consciente do que fazer, da sua função, Guto tem passado instruções claras, e todo mundo tem assimilado bem. O conjunto está muito mais forte”, acrescentou.

Eduardo já atuou em nove partidas de 2017. Já Wellington Silva jogou duas partidas após estar recuperado de lesão no joelho. 

Provavelmente com Eduardo no time titular, o Esquadrão irá encarar o Sergipe na quarta-feira (29), fora de casa, pela ida das quartas de finais do Nordestão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras