é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 17 de dezembro de 2016 às 21h09

É lei: Torcida do Bahia é reconhecida como Patrimônio Imaterial

Governador sanciona lei que reconhece torcida do Bahia como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado da Bahia.

Victor de Freitas

2016-11-20-18-15_Capatorcida5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Agora é lei! Tradicionalmente conhecida pela devoção e amor ao Esporte Clube Bahia, a torcida tricolor foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado da Bahia.

A pauta foi proposta pelo eterno ídolo tricolor, campeão do Brasileirão de 1988, e atual deputado estadual, Bobô (PCdoB). Ainda em outubro, a matéria foi votada e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legeslativa da Bahia (AL-BA). Nesta semana, o governador Rui Costa assinou o decreto.

O que é? Patrimônio Cultural e Imaterial são práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas que passam por geração e geração e seguem sendo recriadas com o passar dos anos, por comunidades e grupos que vivem em função de seu ambiente, assim gerando um sentimento de identidade e continuidade.

Confira na íntegra o texto de decreto assinado pelo governador Rui Costa:

          O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica reconhecida a torcida do Esporte Clube Bahia como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado da Bahia, nos termos do art. 216 da Constituição Federal e art. 271 da Constituição do Estado da Bahia.

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data desta publicação.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 15 de dezembro de 2016.

RUI COSTA
Governador

Bruno Dauster
Secretário da Casa Civil

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras