é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de agosto de 2018 às 14h47

"É bem possível buscar a classificação", afirma Enderson Moreira

Técnico admite favoritismo palmeirense, mas crê em classificação tricolor

Victor de Freitas

2018-08-15-14-11_capaendersonmoreira24
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia vai em busca de mais um feito inédito. No Pacaembu, nesta quinta-feira (16), o Esquadrão enfrentará o Palmeiras buscando a classificação para a fase de semifinais da Copa do Brasil.

Diante de um dos clubes mais poderosos, financeiramente, no futebol brasileiro, Enderson Moreira admite saber que o favoritismo tem de ser dado para Palmeiras. Mas, dentro de campo, ele também garante que o Bahia possui totais condições de voltar a Salvador classificado.

"Acho que, de certa forma, é claro que há um favoritismo para eles, em termos de tudo aquilo que eles têm em capacidade de investimento, o que tem construído nos últimos anos. No confronto, no primeiro jogo principalmente, a gente deixou bem claro que é bem possível buscar essa classificação. Mas acho que tem um certo favoritismo. Mas nossa equipe está muito preparada para esse confronto", comentou o treinador.

Com pouco tempo livre de um jogo para outro, Enderson explica como está sendo feita a preparação no CT.

"Aproveitamos esse período mais para recuperar os atletas. Não dá tempo para muita coisa. Principalmente recuperar os atletas, que é o principal desafio. É um momento extremamente importante, é uma decisão, um jogo que tem que ser jogado com muita competitividade, entrega, dedicação e com muita inteligência também. É o que a gente espera que a equipe possa fazer", disse.

Quanto ao time titular, o treinador não fará modificações drásticas. Ele também cita como preocupação a parte física de Zé Rafael e de jogadores.

"A gente está com preocupação não só com ele (Zé Rafael), mas com outros atletas também. Ontem ele ainda estava em um processo de recuperação física. É um jogador extremamente importante, dispensa ficar falando sobre isso. Todo mundo consegue enxergar a qualidade. Espero que ele possa estar bem preparado, bem descansado para nos ajudar nessa batalha amanhã", explicou o técnico.

"A gente não vai ter grandes modificações. Talvez uma ou duas dúvidas, mais no aspecto tático. Mas não vai mudar não. É mais ou menos isso aí. Não vou cravar a equipe porque ainda tenho um treinamento, ainda vou verificar algumas situações, ver o comportamento do Zé Rafael, ver se algum outro atleta apresentou alguma dificuldade", acrescentou.

O Bahia encara o Palmeiras a partir das 19h15 desta quinta-feira (16), no Pacaembu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras