é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de janeiro de 2018 às 17h17

Douglas celebra acerto com o Bahia: "Passo à frente na carreira"

Goleiro agradece pelos esforços para trazê-lo ao clube e descarta pressão por substituir Jean

Victor de Freitas

2018-01-10-17-14_capadouglasapresentado
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na tarde desta quarta-feira (10), o Bahia deu prosseguimento a sua série de entrevistas coletivas para apresentar novos reforços. O entrevistado do dia no Fazendão foi o goleiro Douglas, ex-Corinthians, e reforço do Bahia por três temporadas.

Parte da negociação que levou Juninho Capixaba ao Corinthians, Douglas comentou sobre o acerto para defender o Esquadrão de Aço e garantiu ter dado um passo à frente em sua carreira.

"Quero expressar a minha alegria e gratidão por essa oportunidade, agradecer a confiança do nosso presente Guilherme, Diego e todo clube que fez esforço para que eu viesse. É um passo à frente na minha carreira", destacou o novo goleiro do Bahia.

Experiente aos 29 anos, Douglas chega ao Tricolor justamente para substituir o jovem Jean, vendido ao São Paulo por R$ 9 milhões. O arqueiro garante não se sentir pressionado e reafirma o objetivo de cosntruir sua própria história dentro do clube.

"Jean fez grande história. Penso que é interessante, que ele começou com dificuldade e superou. Méritos dele. Fico feliz de chegar no Bahia, que não tem só o Jean, mas outros goleiros que tiveram história. Chego para construir minha história", comentou.

O Bahia é o primeiro time nordestino na carreira de Douglas. Sendo assim, o goleiro terá a oportunidade de atuar na Copa do Nordeste, competição sobre a qual o arqueiro disse já estar buscando "entender melhor" a importância.

“Procuro conversar com atletas que tiveram oportunidade de disputar esse campeonato e, aos poucos, entender melhor essa competição. A preparação é parecida com outras competições. Vai nos proporcionar clássicos quase que sequentes", disse.

Antes de chegar ao Bahia, Douglas se destacou por Grêmio Capivariano e Bragantino, em 2015. Em seguida, foi adquirido pelo Corinthians e foi emprestado ao Grêmio em 2016. Na temporada passada, foi considerado como um dos melhores goleiros do Brasileirão apesar do rebaixamento do Avaí.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras