é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 21 de março de 2016 às 13h47

Doriva deve promover estreias no jogo contra o Santa Cruz

O zagueiro Lucas Fonseca e o lateral esquerdo João Paulo Gomes, deve começar jogando na quarta-feira

Da Redação

Com a classificação e liderança garantidas na Copa do Nordeste, o Bahia deve ir com um time bem modificado para a partida desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, às 21h45, na Arena Fonte nova, pela 6ª rodada da competição regional. Mas isso não quer dizer que o Tricolor vá com uma equipe fraca diante dos pernambucanos.

Com 15 jogos realizados, incluindo os amistosos, em quase dois meses de temporada o treinador Doriva pensa em dar descanso a alguns atletas na partida desta quarta. Com isso, alguns jogadores contratados neste ano, como o zagueiro Lucas Fonseca e o lateral esquerdo João Paulo Gomes, devem estrear com a camisa azul, vermelha e branca.

"Acredito que a gente vá fazer um planejamento para utilizá-los na quarta, jogo que teoricamente não tem importância. Estamos classificados e ninguém nos tira o primeiro lugar. Podemos colocar esses atletas para que joguem e ganhem ritmo. Gradativamente vamos inserir no contexto dos jogos para ganhar ritmo. Não queremos perder ninguém por lesão, por isso temos essa precaução", disse o treinador Doriva.

Vai ser mais uma oportunidade também, de tanto a torcida quanto o treinador, observar o atacante Henrique, que estreou no último domingo, mas não teve muitos minutos para mostrar o seu futebol.

"Henrique é um jogador interessante, é veloz, mas precisa de ritmo. Estava sem jogar. O estilo dele é de jogo de velocidade. Tem que estar bem para fazer isso. Vamos ter a oportunidade de utilizar ele durante a semana, estamos classificados, vai ser bom para melhorar fisicamente e nos ajudar quando iniciar a partida ou quando entrar no decorrer do jogo. Ele foi bem para um primeiro jogo, deu volume ofensivo. Pode nos ajudar na sequência das competições que temos pela frente", explicou o treinador do Bahia.

Apesar das modificações, o técnico deixou bem claro que o time vai entrar forte contra o Santinha. "A gente com certeza vai levar a sério. Se não utilizar um atleta não quer dizer que não estamos levando a sério. Quer dizer que estamos priorizando situações que consideramos ideias. Dar descanso e dar ritmo, por exemplo. Tem atletas que estão há algum tempo sem uma semana para trabalhar. Temos que dar carga de treino para esses jogadores, equilibrar a musculatura. Vamos ver esses atletas, fazer diagnósticos e colocar uma equipe competitiva para tentar vencer. Não é por ter equipe alternativa que não vamos entrar para vencer."

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras