é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 19 de fevereiro de 2016 às 00h17

Doriva aprova atuação contra Juazeirense: "Melhor do ano"

Triunfo por 3 a 1 na Arena Fonte Nova agradou o treinador que ainda quer mais

Da Redação

O Bahia precisou apenas do primeiro tempo para liquidar a partida desta quinta-feira, contra a Juazeirense, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Aos 42 minutos do 1º tempo o jogo já estava 3 a 0 e o Esquadrão de Aço usou a etapa complementar para administrar o placar. Quem gostou foi o treinador Doriva que rasgou elogios à sua equipe.

"Gostei. Acho que foi a melhor partida da temporada. A equipe teve boa postura, circulou a bola, teve volume, conseguiu trocar passe, ficou com a bola. Acho que esse é o caminho. Sabemos que somos fortes, uma equipe grande, e temos que ter iniciativa, propor o jogo. A cada jogo temos que ser protagonistas e tomar a iniciativa, propor nosso jogo. Por conta de tudo isso, foi uma boa apresentação. Mas ainda há margem de melhora", disse Doriva.

Sobre a queda do rítmo no segundo tempo, quando aconteceu o gol do time do interior do estado, Doriva garantiu que não passou de uma estratégia para poupar os atletas. "No jogo se tem uma estratégia. Quando se tem o resultado pronto, se joga no erro do adversário. Criamos situações no segundo tempo, poderíamos ter feito mais gols. Tomamos o gol por um descuido. Ninguém é maquinha, ninguém consegue jogar 90 minutos em cima. O atleta sente, teve a viagem. Natural administrar o resultado quando se tem uma primeira parte em que se consegue construir o placar."

Com o resultado de 3 a 1 sobre a Juazeirense, o Esquadrão de Aço chegou ao quarto triunfo em quatro jogos disputados. Campanha que vai empolgando os torcedores que começam a confiar na equipe montada neste ano.

"Estamos felizes com o rendimento da equipe. Fizemos os gols, poderíamos ter feito mais. No segundo tempo tivemos ocasiões. Fico contente com os elogios ao Feijão, foi bem contra o Santa Cruz e repetiu a atuação. Simplificando, as vezes o futebol precisa fazer o que é fácil. Está de parabéns – pontuou o treinador tricolor", finalizou Doriva.

O Bahia agora se prepara para o jogo domindo, às 17h, contra o Colo Colo, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Para esta partida, Doriva ganha o retorno do meia Danilo Pires, poupado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras