é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Desfalque nos próximos jogos, Léo vê Bahia em evolução com Enderson

Notícia
Entrevista
Publicada em 31 de julho de 2018 às 19:13 por Victor de Freitas

2018-07-31-19-06_capaleo20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está vivendo sua melhor fase na temporada desde as finais do Campeonato Baiano. Invicto há cinco rodadas no Brasileirão e com vantagem na segunda fase da Sul-americana, o Bahia agora terá pela frente um confronto pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Para o lateral-esquerdo Léo, titular absoluto durante toda a temporada, o momento do Bahia na temporada se dá à evolução vivida pela equipe sob os conceitos aplicados pelo técnico Enderson Moreira.

“Como falei, o que passou não podemos mudar mais. Podemos mudar daqui para frente. Contra a Chapecoense o Bahia se portou melhor em campo. São quatro jogos que estamos nos comportando bem. Sempre tem um momento mau, mas também tem momento bom. Tivemos momento bom, depois tivemos um momento mau, agora é momento bom de novo. Consciência de que cada jogo é uma final. Assim que estamos levando o ano. O Bahia está muito amis preparado. Quanto mais passa a temporada, vamos pegando confiança, trabalhando mais. O conceito do Enderson está começando a acontecer. No Brasil queremos resultado muito rápido, não tem tempo para trabalhar. Acho que está dando tudo certo. Esse caminho que temos que seguir”, comentou o jogador.

Lateral será desfalque nos próximos dois jogos

Contra o Palmeiras, Léo precisará ficar ausente por conta de suspensão por cartão vermelho recebido no final da partida diante do Vasco. Já no duelo frente ao Fluminense, o lateral desfalcará o Esquadrão por força de contrato – está emprestado ao Bahia pelo Tricolor Carioca.

“Primeiro que a gente mesmo cansado quer jogar. Mas tem que olhar o lado positivo do descanso. Vai ser um jogo muito importante na quinta-feira. Não olho o passado ou o futuro. Olho o presente. O jogo mais importante para a gente agora é o Palmeiras. Depois vem o Fluminense, não poderei jogar por força do contrato. Mas estarei torcendo, estarei na arquibancada. Quando não puder estar em campo, estarei na arquibancada torcendo pelos meus companheiros”, falou.

Com a ausência de Léo, o titular do Bahia nos próximos jogos será o chileno Eugenio Mena. O titular afirma confiança no elenco tricolor.

“A gente tem sempre falado do grupo, quem joga, quem está no banco possa entrar e dar resultado. Estamos nos fortalecendo inteiramente, é um grupo, quem entra e quem sai tem que dar conta do recado. Quem está entrando, está entrando bem e nos ajudando”, afirmou o jovem jogador tricolor.

Por fim, o lateral falou sobre as diferenças que o time enfrentará na partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, em relação a um jogo por um campeonato de pontos corridos.

“O mata-mata é diferente dos pontos corridos. Acredito que o Bahia pode chegar. Falei isso desde o começo. Tem mais três adversários. O primeiro é o Palmeiras. Não tem mais gol fora. Mas podemos fazer dois gols aqui e segurar lá, jogar com o regulamento. Essa é a diferença, jogar com o regulamento, o que no Brasileiro não tem. Tem que vencer, pontuar até chegar ao objetivo. A gente pode chegar, acredito muito na Copa do Brasil. Não sei, tenho uma confiança forte nessa competição”, finalizou.

O Bahia vai enfrentar o Palmeiras na quinta-feira (02), às 19h15. Já no domingo (05), o Esquadrão visitará o Fluminense, às 19h.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras