é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 25 de novembro de 2017 às 20h20

Desfalcada, mas em alta: como a Chapecoense vem para o jogo

Chape vem sem um dos goleadores, mas não perde há oito jogos

Victor de Freitas

2017-08-02-22-01_capachapecoensexbahia_2
Fonte: Divulgação/Chapecoense

Neste domingo, o Bahia terá pela frente seu penúltimo desafio na luta para conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2018. O adversário é a Chapecoense, em um confronto direto entre equipes que estão próximas na classificação.

DESFALQUE IMPORTANTE

Para a partida na Fonte Nova, a Chapecoense não terá à disposição seu melhor atacante na Série A: o atacante Arthur Caike, autor de oito gols e de seis assistências.

Em seu lugar, técnico Gilson Kleina vai decidir entre dois jogadores. O centroavante Túlio de Melo ou o lateral/meia João Pedro entrarão na vaga deixada no ataque.

Entretanto, mesmo com o desfalque de um jogador importante, a Chape chega a Salvador empolgada por viver sua melhor fase nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, o Esquadrão vai precisar acabar com a boa fase do adversário alviverde para sair de campo com os três pontos.

OITO JOGOS DE INVENCIBILIDADE

Desde a contratação de Gilson Kleina para o comando técnico da equipe, a Chapecoense ainda não soube o que é perder. São oito rodadas de invencibilidade. A última derrota aconteceu na 28ª rodada, para o Flamengo.

CAMPANHA SEMELHANTE COM A DO BAHIA

Após 36 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, Bahia e Chapecoense estão separados por apenas um ponto na classificação, o que dá ainda mais importância ao jogo na Fonte Nova.

10º MELHOR VISITANTE DA SÉRIE A

Como visitante, o time catarniense já venceu cinco jogos e conquistou 21 pontos. Além de ter quatro rodadas de invencibilidade fora de Chapecó.

11º MELHOR ATAQUE E 5ª PIOR DEFESA

Em 36 rodadas, a Chapecoense já balançou as redes dos adversários em 44 oportunidades, sendo o 11º ataque mais positivo da competição.

Por outro lado, ostentou por várias rodadas o posto de pior defesa do Brasileirão. Atualmente, a equipe está em quinto lugar no ranking de times que mais sofreram gols. Foram 48 gols sofridos em 36 jogos.

SOFREU GOL EM 73% DOS JOGOS

Assim como o Bahia, a defesa da Chape levou gols em 26 rodadas do Brasileirão, o que significa que os dois times passaram apenas 10 jogos sem levar gols.

MARCOU GOL EM 75% DOS JOGOS

A Chapecoense marcou gols em 27 rodadas da Série A, o que significa 75% do campeonato. O desempenho é igual ao do Bahia, que também passou apenas nove jogos sem balançar as redes dos rivais.

A provável escalação da Chape é: Jandrei; Apodi, Douglas Bacelar, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Amaral, Canteros e Luiz Antônio; João Pedro (Túlio de Melo) e Wellington Paulista.

Bahia e Chape se enfrentarão às 18h (horário do Nordeste) deste domingo, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras